Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009

Ídolos 2009 Filipe Pinto- O concorrente que estuda florestal na UTAD

Filipe Pinto nos estúdios da UFM

 

Grunge, rock dos idos anos 80, Pearl Jam…Caso alguém tivesse dúvidas, estas são as grandes referências de Filipe Pinto no mundo da música.

Aluno de engenharia florestal, o concorrente do programa Ídolos, da SIC, em entrevista ao Vila Real on Line e à Universidade FM (que é como quem diz, a mim =D ), afirmou que começou a gostar de música desde pequenino pela “expressividade que a música transmite e o estado de espírito que isso envolve” e, mais tarde, integrou-se numa banda de garagem, os Dawn to Dusk, que foram se desvanecendo após alguns anos e uma passagem pelo Hard Rock Café.
Filipe Pinto, que queria estudar audiovisuais, acabou por não conseguir entrar no curso que queria, e ingressou em engenharia florestal, na UTAD, mas, neste momento, não se arrepende “mesmo nada” de estar neste curso, salientando o “contacto com a natureza” que envolve esta licenciatura.
A terminar o curso, o candidato do Ídolos, quer seguir os seus estudos, com um mestrado em turismo. A ideia é “fazer turismo florestal, passeios a cavalo e coisas do género”.
“Usar o que aprendi no meu curso e juntar o turismo, fazer desenvolvimento rural aqui em Vila Real é o que eu quero”, referiu o cantor, que mostrou um grande interesse por continuar na cidade transmontana.
Já a nível musical, o lado “efémero” da música e da fama, deixa-o receoso, mas espera conseguir alguns contactos e visibilidade com a presença nos “Ídolos”, um programa em que não contava participar, não fosse a insistência de “umas malandrecas que já há muito tempo insistiam com isso”, e o inscreveram. Apesar da relutância inicial, Filipe Pinto acabou por aparecer.
“Há um lado de mim que gostou, é óbvio, também me quero auto-testar, mas há outro lado que tem receio das consequências, e tinha, e ainda tenho”, explicou Filipe, que, agora que está no concurso, confessa-se “surpreendido” com ele próprio... (mais na continuação)
 


O “desafio” que significa o programa, a oportunidade de evoluir e as experiências diferentes que pode viver são alguns dos pontos mais positivos que apresenta, na hora de pesar as vantagens da sua presença no concurso, mas não deixa de lado a sua forma de ser e de pensar mais “realista” que o impede de pensar demasiado sobre uma carreira profissional no mundo da música, que “pode acontecer”, mas prefere “manter os pés assentes no chão”.
O aluno da UTAD ainda não se habituou a ouvir a sua voz, mas agradece os elogios, porque o deixam “babado”.
“Não gosto de me ouvir, é o timbre, não sei, soa… não sei… Mas quando canto, há momentos em que gosto, como é óbvio, canto por prazer, para me exprimir, para mostrar como estou a sentir aquela música e gosto disso”, explicou Filipe Pinto, que garante que agora que está no programa quer chegar o mais longe possível.
A não perder, o programa “Ídolos”, na SIC, este domingo, por volta das 22 horas, o dia em que vamos confirmar se o Filipe está entre os quinze participantes que seguem para a fase final do concurso.

A entrevista completa de Filipe Pinto pode ser ouvida na próxima segunda-feira, entre as onze horas e o meio-dia na Rádio Universidade FM

 

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 18:30
link do post | comentar | favorito
partilhar
77 comentários:
De Patrícia a 2 de Dezembro de 2009 às 20:56
O meu ídolo, sem dúvida. Muitos cantam bem, mas tu tens uma voz única, inantingivel para os outros concorrentes, que apesar de terem muito valor, porque o têm, tiveram a sorte ou o azar de te ter a ti como "adversário". Acredito que seja sorte, afinal não é todos os dias que ganhamos um talento como o teu. O meu voto vai para ti ( e olha que não costumo votar neste tipo de programas :D ) Mas mereces ser o ídolo de Portugal! Tens o tal carisma de que tanto se fala, e isso viu-se quando cantas te para a Roberta, simplesmente arrepiante! Também já estive a ver o trabalho da tua banda, e adorei o estilo de música, é mesmo importante que nos deixemos de pimba e entremos na Era da Música de qualidade !! Boa Sorte ;) e... Parabéns !


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2010 às 18:02
és um bana que nao canta nada...


De Celta/Maia a 8 de Fevereiro de 2010 às 14:58
Simplesmente, brilhante...n te esqueças disso...n precisas da Diana nem da cunha dela para nada...


De Matilde a 2 de Maio de 2010 às 08:38
Se ele não canta então?

Tu não deves ser concerteza so tens só inveja


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2010 às 18:05
Simplesmente tem uma voz rouca... mas coitadinho, ao lado de bryan adams e bon jovi és um totozinho... és o favorito do juri e como os portugueses sao um povo bana sem ideias proprias tu vais ganhar.......
.l.


De Patrícia a 23 de Janeiro de 2010 às 18:08
Bem nem sei pq estou a responder a isto, e nao vou gastar mto do meu tempo, mas cada um tem o direito a ter a sua opiniao, e para mim o Filipe e o justo vencedor. Para ti pode ser outro, nao te censuro, portanto nao censures quem apoia o Filipe, isso é muito feio ;) E caso nao tenhas reparado, a favorita do júri é a Diana ...


De arco-iris a 8 de Fevereiro de 2010 às 14:39
isso, vai ganhar, pq merece é de banana n tem nada....lá estão os amiguinhos da Diana a ver se te deitam a moral abaixo Filipe...mas tu parte-os todos, aliás os Nirvana foram a prova disso....Acho q também poderias cantar Keane...acho q consegues perfeitamente e é um grupo Londrino fantástico...


De susana a 8 de Fevereiro de 2010 às 23:41
Filipe, n sei se é uma boa sugestão....mas por cantas lindamente, acho q se cantasses uma música em português...com uma letra criada por ti própria, onde deitasses para fora o que te vai na alma e irradiasses essa luz brilhante que emana de ti, os ias partir todos...podias escolher uma música com a qual te identifiques e escrever uma letra, para isso tem de perceber um pouco de poemas e prosas e tens de ter cuidado com as sílabas, mas os teus colegas da universidade ou professores de português podiam ajudar-te a escrever uma música com uma construção gramatical correcta que te permitisse entrar nessa música por ti escolhida...e conceteza q a tua luz aí os cegaria :) Força, confiança e auto-estima...tu és fantástico, por isso ergue as costas, a cabeça e derruba as feras...afinal a luz que emanas é mais forte que todas essas feras...sabes como dizia platão os gajos da caverna ficam ofuscados com a luz e temem-na :) até poderias falar do que te vai na alma ou nas florestas :) ou na natureza...ou no universo...sei lá o q tu entenderes...passa a tua mensagem para fora pq tenho a certeza que brilha tanto como tu...beijos além do mais és tu que vais estar nessa música...o teu ser...a tua alma...a tua luz...q n para de brilhar...e que ilumina um mundo já quase sem esperanças...


De zohar a 8 de Fevereiro de 2010 às 14:52
Filipe tu és um zohar, zohar é aramaico quer dizer esplendor....a tua voz pelo menos n é voz de bagaço como a da outra rapariga Diana, certo? nem sei muito bem qual é o nome dela porque como berra tanto costumo ir para a cozinha e só ouço os berros delas com voz de bagaço....povo português salvem-nos de histerismos....votem em melodias que se ouçam, n quero ficar sem ouvidos....


De zohar a 8 de Fevereiro de 2010 às 14:55
tenho a certeza q até o brian adams e o bon jovi se sentiriam lisonjeados por saberem que um rapaz como o Filipe os representaria...afinal trata-se de um homem zohar...esplendor...


De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2010 às 01:41
uiiiiiiii.... que dor de cotovelo!!!


De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2010 às 01:57
Os portugueses são um povo sem ideias próprias? Fala por ti...

As coisas são muito claras e só não vê quem não quer! O Filipe tem indiscutivelmente imenso talento, a música da última gala dos Nirvana foi de arrepiar, isto só como exemplo, porque já tem cantado muitas outras igualmente incríveis, quer gostem ou não é a mais pura das verdades, incontestável!

Dá-me imensa vontade de rir, ver gente a fazer este género de comentários, porque não têm noção da imagem que estão a passar mesmo sendo anónimos, gente que assumidamente tem imensa inveja e um enorme sentimento de frustração! Como também repudio um comentário aqui feito contra os amigos da Diana.

Eu sou fã da Diana, acho que ela merece vencer por uma série de motivos mas em relação a isso cada um tem a sua opinião e esta deve ser respeitada, pois ambos são FANTÁSTICOS! Polémicas à parte o que deve ser avaliado e julgado é o talento!

Portanto sejam adultos tenham a cabecinha em cima dos ombros e deixem-se de comentários ridículos.


De zohar a 8 de Fevereiro de 2010 às 15:13
Filipe, sabes porque pessoas como a madonna chegaram onde chegaram, pq eram humildes queriam cantar, sabiam cantar e dedicavam as suas músicas a Deuz, ou Zeus...por isso é que ela nos seus vídeos aponta pra cima pra o céu, em vários vídeos consegues perceber que ela agradece a oportunidade que Deus lhe deu...num dos videis clip ele apresenta num ecran gigante os vários nomes q o mundo atribí a Deus ou Zeus...esqueceu-se se por lá o nome do Santo, ou Abba que em aramaico quer dizer Pai....linguagem falada pelo messias....por isso é que a madonna é seguidora da Kaballah....n sei se já conheces a última canção dela...é que quando se sobe muito, corre-se riscos elevados e para q n caías nunca percas o teu rumo e nunca deixes de agradecer a esse Zeus criador as enormes capacidades q te deu...beijos e força...brilha...


De Ressuscitada a 8 de Fevereiro de 2010 às 15:25
Pois, zohar só fala assim aqueles que tiveram a grande sorte de conhecer o grander Zohar Zeus...que vive nos céus...eu por acaso sei do que falas porque tive a sorte de ser uma das ressucitadas por esse grande Messias...que é fabulástico certo? ...pessoas que têm essa sorte até ficam sem palavras e com uma luz capaz de chegar qq humano...;) Vou votar no Filipe...Já agora aproveito para dizer que Deus vive para todo o sempre...


De jaap a 6 de Dezembro de 2009 às 22:03
só pelos géneros musicais já é o meu favorito! :D

Logo que começou a tocar pearl decidi que era ele quem deveria ganhar! :D

Obrigado pelo texto!


De odete costa a 1 de Fevereiro de 2010 às 01:01
Mal o ouvi no casting a tocar e cantar pearl jam fiquei de boca aberta. A voz é identica!!!Parabens grande Filipe. continua porque és um artista completo, um verdadeiro músico e ser humano com excelentes qualidades!
Adoramos ouvir-te por isso força!!!


De Dana a 7 de Dezembro de 2009 às 01:55
pela 1a vez vou gastar o meu dinheirinho numa treta destas,ihihih , mas vale bem a pena, também é a 1a vez que assisto o programa, normalmente não existe nada de diferente nesta versão portuguesa dos ídolos , portanto nunca me senti entusiasmada para assistir, mas sem dúdiva , que o filipe com essa voz veio marcar a diferença.

Espero que o seu talento não só seja reconhecido em Portugal,mas também pelo mundo fora, vejo futuro...
ah e não podia deixar de mencionar que o better man do filipe foi das melhores covers " que já ouvi, a altura do vedder ...:)
para não falar da interpretação de hoje, high and dry dos radiohead , prendinha para os ouvidos. ;D

mais um voto, e espero que sejas o vencedor do concurso.


De arco-iris a 8 de Fevereiro de 2010 às 14:48
Taç como eu....pela primeira vez vou gastar dinheiro numa coisa destas....afinal trata-se de salvar um rapaz excelente das garras do monstro a que agora deram o nome de cunha Manel...Filipe n permitas q te deitem a auto-estima abaixo...isso é o q eles querem, enquanto tentam elevar a da Diana, mas se tu estiveres confiante das tuas enormes capacidades concerteza que partes aquilo tudo e eles até ficam sem voz e sem palavras...por isso confia sempre...tens um talento que abafava qq um lá dentro e o júri sabe muito bem disso....por isso acredita pq tu consegues...agora n te entres nessa de ir para Londres com a Diana...esses fulanos são tão medonhos que querem arranjar um namorado para a fulana....coitada da tua namorada...até agora andaram a gozar com a nossa cara...chegou a tua vez de lhes dar o bailinho da Madeira, de Portugal e do mundo inteiro....que fulanos mais baixo nível...o que o dinheiro contribui para a decadência das pessoas...beijos e continua a acreditar nas tuas excelentes capacidades....explica-lhes o q é o nirvana, parece q só tu aí consegues explicar....


De Herminia Loureiro a 7 de Dezembro de 2009 às 16:28
Boa tarde,

Nao sei muito bem como começar, mas ...
Vou começar por aqui:

Repetindo o que ja alguns disseram ... eu tb nunca votei nestes concursos ... a nao ser há uns anos atras no "Chuva de Estrelas" quando o Joao Pedro Pais era um humilde concorrente.

Tb tenho de referir que ontem comentei com o meu marido depois de votar: "Se o Filipe nao ganhar ou desistir ... para mim Idolos acaba nesse dia"

Tenho tb de fazer referencia ao facto de ter 40 anos ser casada e mae de 2 meninas.

O Filipe para mim tem muito valor e vai longe ... de certeza absoluta. Mesmo que nao seja a cantar, será a fazer o quer que seja pq tem força, energia, carisma e acima de tudo é HUMILDE.

FORÇA FILIPE VOU SEMPRE VOTAR EM TI E TENS DE GANHAR!!!

Um beijo especial para ele e parabens MAE pelo filho que pos ao mundo.

PS: Filipe, o teu olhar faz-me lembrar o meu querido sobrinho. Mas atençao, nao gosto de ti por me lembrares quem gosto. GOSTO DE TI!


De Sara a 8 de Dezembro de 2009 às 00:07
Filipe, quando cantas tudo à tua volta parece que pára! Tomas conta daquele momento. Deixas-nos vidrados na tua música, na tua voz!
És sem dúvida o Idolo de Portugal!

Força!
Sara , Porto


De susana a 8 de Dezembro de 2009 às 10:25
és um dos meus favoritos..........
solta o artista que tens dentro de ti.... e ouviremos falar muito de ti........... és sem dúvida nenhuma um Ídolo......
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

és um dos meus favoritos.......... <BR>solta o artista que tens dentro de ti.... e ouviremos falar muito de ti........... és sem dúvida nenhuma um Ídolo...... <BR class=incorrect name="incorrect" <a>forçaaaaaaaaaaaaaaaaa</A> é o k não te falta por isso <BR>;-) <BR>beijocas


De 'nisga a 8 de Dezembro de 2009 às 16:39
POR FAVOR informem-se de tudo o que souberem , eu AMO-O , tenho de conseguir vê-lo , ele é o meu maior ídolo , POR FAVOR alguém que me diga , FILIPE PINTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (L) *-* <3 (:
qualquer informação que tenham: flaviascc_fcp@hotmail.com


De ana rita a 9 de Dezembro de 2009 às 21:37
Eu não sei querida mas mm que soubesse não te dizia...lol:p
Vou repetir o que já todos disseram "Vais ser o próximo ídolo de Portugal!"...confia.
Força...estamos contigo.<3<3


De juliana a 14 de Dezembro de 2009 às 00:24
filipe antes demais parabens es fantastico e o resulatdo disso e que eu amava que cantasses no meu casamento...sou de vila do conde. a probabilidade de me responderes e 99% mas tenho esperança que sim.. logo aqui tens o meu mail julianamaia_p@hotmail.com... aguardo um mail teu.. cump. juliana


De TE13 a 17 de Dezembro de 2009 às 10:50
ADOREI ADORO O FILIPE E FANTASTICO

PEARL JAM E DAS MINHAS BANDAS FAVORITAS
FOSTE A UNICA INTERPRETAçAO DESTA MUSICA PARA ALEM DOS PROPRIOS QUE ME TOCOU...

TENS FUTURO SEM DUVIDA E NAO TERAS DE CANTAR PARA AS ARVORES HAVERA SEMPRE ALGUEM PARA TE OUVIR (:


Comentar post

Pesquisar neste blog

 

Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Últimos comentários

Você quer ganhar dinheiro online? Sim, é possível....
Bem-vindo ao site de um dos melhores clubes de jog...
Credits? onde e como?
wow this is great I received a IMVU credits code a...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...

Posts mais comentados

Mais sobre mim

Posts recentes

Ténis Clube de Lamego Ope...

II Torneio Séniores Munic...

Docente da UTAD ganha pré...

OPEN XIX ANIVERSÁRIO Secç...

Aldeia vinhateira de Barc...

Arquivo

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

subscrever feeds

tags

2008

2008/09

2009

aaum

aautad

aautad-realfut

aautad/realfut

abambres

afvr

alijó

alijoense

alunos

aniversário

araucária

arzignano-grifo

belenenses

benfica

boavista

boticas

braga

campeões

campeonato

carolina

carolina_torres

casino

chaves

cnu

coimbra

congresso

copa_italia

desporto

douro

eleições

eliminatória

estudantes

fadu

famalicense

ferias desportivas

festa

filipe

filipe_pinto

fontaínhas

fotos

freixieiro

fundão

futebol

futsal

gafanha

gastronomia

hotel

ídolos

idolos

ídolos_2009

investigação

italia

liga italiana

liga universitária

liga universitaria

macedense

maia

maratona

mogadouro

montalegre

musica

nacional

nave

neve

nogueirense

olivais

open

play-out

porto

portugal

pre-epoca

premio

queima

regua

rio_ave

sassoeiros

segunda divisão

sesimbra

sporting

sporting de braga

taça

taça de portugal

teatro

tenis

ténis

tiago polido

tiago_polido

torneio

tribol

turismo

universidade_minho

utad

utad-realfut

vila-real

vila_real

volei

voleibol

todas as tags

Links

Em destaque no SAPO Blogs
pub