Sábado, 6 de Fevereiro de 2010

Derrota com sabor a vitória- AAUTAD ganhou em equipa o que perdeu em campo

A AAUTAD/Realfut enfrentou hoje o Alpendorada, na Nave dos Desportos. Não entrando em grandes detalhes sobre a partida, porque não é esse o destaque deste jogo, posso dizer que a equipa de Vila Real entrou desfalcada.

No último jogo frente ao Vila Verde, e fruto de uma arbitragem completamente negligente, a equipa ficou sem Cláudio, Berto e Paulo Duarte, e num grupo que já tinha poucos atletas, estas ausências foram obviamente determinantes para o resultado de hoje, 4-5, a favor do Alpendorada.

Quem vê apenas o resultado, fica com a ideia que terá sido um jogo muito disputado, mas se eu disser que a AAUTAD/Realfut esteve a perder por quatro bolas a zero, já vê que o jogo foi diferente.

A derrota teve, de facto, sabor a vitória, pelo menos para mim.

A AAUTAD/Realfut conquistou várias vitórias hoje.

A começar pelos júniores.

Já há mais de uma década que foi fundada a equipa de futsal da AAUTAD, mas só este ano é que criou uma equipa junior. Os resultados e a importância da formação fizeram-se ver esta tarde. Vénia longa e demorada para os responsáveis pelos juniores, que souberam descobrir talento, moldá-lo e ensiná-lo nas lides do futsal. Os juniores da AAUTAD/Realfut foram valentes, corajosos e mostraram excelentes qualidades no dia de hoje, em que foram atirados para um jogo de futsal de séniores, mas um jogo da primeira divisão nacional. E não se pense que foram para a partida apenas tapar buracos. Não, estes juniores fizeram bem mais do que isso. Perante um Alpendorada recheado de bons e experientes jogadores, os juniores da AAUTAD/Realfut jogaram e bem. Foram em frente, pressionaram sem medo e mostraram uma confiança incomum num jogo deste calibre. E jogaram em equipa com os séniores. Sem querer ferir quaisquer susceptibilidades, porque todos os juniores estiveram muito bem, destaco aqui o nome de André Valéria. Esquerdino, excelente controlo de bola, rápido, pressiona o adversário, rouba a bola e não tem medo do jogo corpo a corpo.

E de juniores, estamos conversados.

O segundo destaque vai para o capitão de equipa. Às vezes, aquela braçadeira quase se torna invisivel, seja em que equipa for, mas é nas  ocasiões mais complicadas que um bom capitão se faz notar. E Helder Resende é mais do que digno da braçadeira que carrega.

Atleta que veste a camisola da AAUTAD há já longos anos, este ano  tem estado limitado a nível físico. São muitos anos de futsal e muitos toques. Mas quando entra em campo, é inspirador para a sua equipa e para quem o vê. Impressionante a sua capacidade de jogar, fazer jogar e entusiasmar o público. Foi hoje eleito pela equipa da UFM como o melhor jogador em campo. Excelente exibição, excelente capacidade mental, nunca desiste nem deixa os colegas desistirem. A equipa não podia estar melhor servida.

O terceiro destaque vai para público. A Nave dos Desportos não tinham uma grande moldura humana, pelo contrário, era pouca a assistência para o jogo. No entanto, os que lá estavam fizeram-se ouvir. Gritaram, aplaudiram, pressionaram os árbitros e mostraram ser excelentes adeptos. Parabéns pelo apoio que deram à equipa.

Finalmente, por último, destaco a equipa técnica da AAUTAD/Realfut. António Camilo, dois jogos como treinador. Um ponto, um empate que os árbitros quiseram que fosse uma derrota e o reesultado de hoje que, não valendo pontos para a classificação, valeu outros pontos. Estes que destaquei até agora. A AAUTAD com poucos atletas e alguns sem experiência, está a jogar um bom futsal. António Camilo não ganhou pontos hoje,mas eu estou em crer que ganhou uma equipa.

Acredito que, apesar da derrota, a AAUTAD/Realfut saiu fortalecida deste encontro, e que vai enfrentar a Fundação com outro animo.

 

Sinto-me:
Publicado por vilarealonline às 20:16
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Antonio Camilo a 10 de Fevereiro de 2010 às 02:44
Boa noite.
Felicito a pessoa que escreveu este comentário sobre o jogo AAUTAD/REALFUT x Alpendurada.
Identifica com clareza, objectividade e muita profundidade os valores que envolveram a realidade do jogo.
Este artigo aborda com muita sensibilidade e sabedoria os mais nobres nobres valores que distinguem e dignificam a pessoa humana, presentes no jogo.
É com todo o gosto que informo o autor deste artigo, que foi sobre esta dimensão humana que preparei este jogo, preparei a entrada dos jogadores juniores no jogo, com um deles a ser ainda mais feliz, porque na sua estreia na 1ª divião marcou um golo.
O sucesso destes atletas no jogo, assenta num processo desportivo da maior simplicidade...formação desportiva de orientação cognitiva, centrada na prestação e não na obtenção do resultado dos jogos a qualquer preço!..

Os meus sinceros cumprimentos,
Antonio Camilo - Treinador da AAUTAD/REALFUT


De vilarealonline a 10 de Fevereiro de 2010 às 17:47
obrigada pelo comentário! votos de continuação de um bom trabalho :)
Sónia Domingues


De que é isto? a 12 de Fevereiro de 2010 às 02:49
O que é isto? Mas estamos em algum campeonato de formação? Pensava que era a 1ª divisao de futsal, mas afinal estou errado ou mal informado. Caro treinador da utad enganou-se na divisao, sabe em lugar está a utad? Mas afinal qual é o objectivo da utad? Eu gostva de saber. Quanto ao artigo, parece-me um pouco melodramático... mas enfim, não sei se o objectivo é informar ou efectuar uma crónica, como a srª jornalista deve saber. Vamos acordar e não ponho em causa o bom desempenho dos atletas em jogo mas isto não uma brincadeira de gente crescida, ou é?


De vilarealonline a 12 de Fevereiro de 2010 às 12:57
olá "que é isto"
Agradeço desde já o seu comentário. Sendo que não sou eu que justifico absolutamente nada em relação à AAUTAD/Realfut, apenas o informo que os juniores estavam lá, porque não havia seniores suficientes para compor o plantel.
Quanto ao meu texto, obviamente que no meu blog pessoal escrevo a minha opinião... Tendo em conta que isto é um blog e não um jornal, não está aqui em discussão se o texto é uma notícia ou uma crónica, uma vez que nos blogs pessoais não se inserem categorias jornalísticas.
Sou jornalista de profissão, ms sou também uma cidadã portuguesa, e, como tal, assiste-me o direito de liberdade de expressão que eu exerçpo neste meu espaço :)
Esclarecido este ponto, agradeço-lhe a visita ao meu blog e espero que continue a vir cá e a comentar, seja qual for a sua opinião.
beijinhos
Sónia Domingues


De CSP a 13 de Fevereiro de 2010 às 18:40
Caro "o qué isto"...

O seu comentário é VERGONHOSO...

Mas pronto, engula lá uma vitória contra a Fundação, com 2 juniores a participarem nesse jogo.

Já agora, vá ver o campeonato que a equipa júnior está a fazer... e veja o quão pekenino é o seu comentário... E realmente isto é coisa de crescidos e os atletas juniores que participaram nos jogo dos séniores não foram Crescidos, foram ENORMES...

Cumprimentos


De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2010 às 00:05
LK

Sr. "Que é isto", só para dizer que certamente os juniores sao mais Homens que o senhor!
Espero que lhe tenha agradado o resultado com a Fundação, pois tambem jogaram juniores!
Voce sinceramente deve ser um frustrado sem motivaçoes ou auto-estima, tenha vergonha e ponha os olhos nos ditos juniores, treinador e restante plantel e direção! Se sabe assim tanto, crie um clube e leve-o até na primeira divisão, isto claro, se for homem para trabalhar e se dedicar a isso!

Com os melhores cumprimentos e desejo que as suas angustias e frustraçoes sejam ultrapassadas!


Comentar post

Pesquisar neste blog

 

Tempo

Click for Vila Real, Portugal Forecast

Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Últimos comentários

wow this is great I received a IMVU credits code a...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...

excêntrico?

subscreva a newsletter do Vila Real on Line

introduza o seu email:

Posts mais comentados

Mais sobre mim

Posts recentes

Ténis Clube de Lamego Ope...

II Torneio Séniores Munic...

Docente da UTAD ganha pré...

OPEN XIX ANIVERSÁRIO Secç...

Aldeia vinhateira de Barc...

Arquivo

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

subscrever feeds

tags

todas as tags

Links