A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) abriu este mês, e até ao próximo dia 3 de Julho, as pré-candidaturas para 1663 vagas de cursos de Mestrado e Doutoramento, adequados a Bolonha.
Este vasto conjunto abrange um total de 60 cursos de 2º Ciclo (Mestrado), com 1507 vagas, e de 11 cursos de 3º Ciclo (Doutoramento), com 156 vagas, distribuídos pelas Escolas de Ciências Agrárias e Veterinárias; de Ciências Humanas e Sociais; de Ciências e Tecnologia; e de Ciências da Vida e do Ambiente e servidos ainda por 12 Centros de Investigação.
A Universidade alcança assim um patamar de excelência, vendo coroados os esforços desenvolvidos nos últimos anos que permitiram a adequação de todos os seus cursos ao modelo de Bolonha. Acha-se igualmente reconhecida a aposta constante desta Instituição na necessidade de propor novas formas de aprendizagem e de transmissão científica com as orientações do mercado de trabalho e as prioridades nacionais e europeias ao nível das mudanças sócio-económicas.
Refira-se que a UTAD reserva o direito de não abrir os cursos com menos de 15 alunos matriculados. Mais informações poderão ser encontradas no site: www.utad.pt
Desporto
os meus blogs favoritos