Terça-feira, 15 de Setembro de 2009

AAUTAD/Realfut sem jogadores mas com muito fôlego

AAUTAD/Realfut 1- 4 Belenenses

Foto gentilmente cedida por www.mensageironoticias.pt

 

O Vila Real on line pede desculpa aos internautas, mas um problema na pagina de blogs da Sapo, impediu-me de colocar este texto em linha mais cedo. Mas cá vai a minha avaliação do jogo da AAUTAD/Realfut contra o Belenenses:

 

A AAUTAD/Realfut perdeu na primeira jornada do campeonato nacional da primeira divisão, frente ao Belenenses por 1-4. A equipa de Vila Real entrou seriamente desfalcada para o jogo, isto porque os certificados internacionais dos atletas brasileiros ainda não chegaram, mas, mesmo assim, os seis jogadores que participaram da partida, não baixaram os braços e num tremendo esforço físico aguentaram até ao fim. Mas, mais do que aguentar, os atletas deram luta a uma das melhores equipas do campeonato nacional.
Os golos do Belenenses foram surgindo já no final da primeira parte, com a AAUTAD/Realfut a acusar alguma desconcentração, devido ao esforço físico.
Mesmo assim, a equipa transmontana não se coibiu de atacar e por diversas vezes roçou os postes da baliza defendida por Marcão.
O golo de consolação surgiu mesmo ao final do jogo, marcado por Berto.
Para a próxima jornada, tudo indica que a AUTAD/Realfut anda estará muito desfalcada, mas Edinho, técnico, acredita que será um jogo mais fácil, perante o Mogadouro, até porque a quadra do pavilhão desta equipa é mais pequena.

 

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 14:38
link do post | comentar | favorito
partilhar
5 comentários:
De jorge alves a 16 de Setembro de 2009 às 10:02
Começam as derrotas/vitorias morais... Sem dúvida que o Beleneses é uma das boas equipas do campeonato da 1ª divisão de futsal mas isso justifica que uma equipa como a AAUtadRealfut se apresente em campo com tão pouco jogadores disponoveis para o jogo? Quse passa? Sónia Domingues se for possivel dar a informação do porquê da demora da inscrição dos jogadores contratados, penso que eu e muitos leitores do Vilarealonline ficaria agradecidos.
Não é esta a direcção tão afama e organizada, aquela que estabelece protocolos com autarquias/camaras fora de Vila Real aonde fazem jogos de exibição, e não conseguem ultrapassar todas as burocracias para ter os jogadores disponiveis para a 1ª jornada do campeonato?! Começa mal... Mas não se estranha, trabalha-se para a imagem e outros interesses maiores talvez se levantam, depois venham-se lamentar-se de que não tem isto ou aquilo. Desculpem dizer isto.
Quanto ao jogo, achei que a entrega dos jogadores foi fantástica e na verdade não dava para mais, mas é errado dizer-se que só havia 6 joadores, apesar de não ter a experiencia dos outros e com o resultado feito, os miudos podiam jogar. Talvez não iam acrescentar nada ao jogo, talvez a AAUtadRealfut até poderia sofrer mais golos mas é jogando que se perde o medo, é errando que se aprende, estes jogos podem, a certa altura servir para isso.
Espero que em mogadouro a AAUtadRealfut consiga a 1ª vitoria de muitas. Boa sorte.


De Sónia Domingues a 17 de Setembro de 2009 às 18:03
Olá Jorge, a questão não está na inscrição dos jogadores, mas sim nos certificados internacionais... E esses não dependem da direcção da equipa... é habito demorarem sempre uns tempos a chegar, aliás, não é só a equipa da AAUTAD/Realfut que está à espera desses certificados, muitas outras têm jogadores nessa situação. E, por mais que a critica fácil seja sempre tentadora, o facto é que não me parece que a direcção da equipa esteja contente com o facto dos certificados ainda não terem chegado... Acho, aliás, que eles serão os que estão mais chateados com este atraso, porque contrataram os atletas para reforçar a equipa, e não para ficarem a ver o jogo desde a bancada.
Quanto aos outros dois atletas que não jogaram, bem, essa questão, no meu ponto de vista, não é assim tão simples quanto isso. Por um lado, daria-lhes confiança terem entrado no jogo, mas, por outro, se errassem, e contra o Belenenses errar é facil, poderiam ficam animicamente em baixo e menos confiantes... Esta situação tem algumas nuances, por isso, preferi não comentar, porque tanto pode ser bom como pode ser mau...
Um beijinho!!!


De Anónimo a 18 de Setembro de 2009 às 14:47
Ola!
Antes de mais, relativamente a AAUTAD/Realfut, quero deixar uma palavra de afecto para com todo o plantel, equipe tecnica e acima de tudo aos dirigentes que trabalham para manter erguidos os pilares da instituiçao!
Apesar de algumas criticas que se têm ouvido, na minha opiniao o trabalho tem sido muito favoravel, pois graças a AAUTAD/Realfut temos uma modalidade e uma equipa a representar todos os anos os escaloes maximos da modadlidade de futsal! Mas como tudo na vida ha o chamado equilibrio das coisas, e claro que existem sempre os elogios e as criticas, se bem que na minha opiniao por vezes as criticas sao injustas e nao se da o devido valor as pessoas que trabalham para manter a nossa equipa a representar os escaloes maximos do futsal. Mas claro, guardo todo o respeito a quem as profere!
Em relaçao ao jogo quero mostrar a minha satisfaçao! Jogamos com uma equipa finalista que dispotou o titulo de campeao na epoca passado que so foi ultrapassada pelo poderio benfiquista! Acredito que com mais opçoes no banco e com os novos reforços que o resultado nos poderia ter sido bastante favoravel! Assim acredito numa boa epoca para esta equipa, pois o trabalho das pessoas envolvidas no clube tem muito espirito de sacrificio e dedicaçao!
Assim deixo os votos de total crença num bom desempenho nesta aliciante e dificil missao!
Que as criticas se tornem em fontes de motivaçao e força e os elogios um suplemento de garra e ambiçao!
Cumprimentos!


De Henrique Teixeira a 18 de Setembro de 2009 às 14:50
Nao deixei o meu nome no meu comentario anterior, mas gostaria de o deixar!
Henrique Teixeira.


De jorge alves a 20 de Setembro de 2009 às 00:09
Mais uma derrota?! E agora qual é a razao?! Parece que as duas equipas estavam desfalcadas... mas ficou a perder a AAutadRealfut. Gostei de ouvir o Paulo Duarte nas declarações á radio universidade. Eu vou acreditar que vamos pontuar contra o Vila Verde, pois bem precisamos.
E chega de desculpas, que falta este ou aquele jogador, na vitoria do Fundao diante do Alpendorada a equipa da Guarda utilizou 8 jogadores e venceu...
Força e vamos vencer o Vila Verde, são necessarios pontos.


Comentar post

Pesquisar neste blog

 

Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Últimos comentários

Credits? onde e como?
wow this is great I received a IMVU credits code a...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...

Posts mais comentados

Mais sobre mim

Posts recentes

Ténis Clube de Lamego Ope...

II Torneio Séniores Munic...

Docente da UTAD ganha pré...

OPEN XIX ANIVERSÁRIO Secç...

Aldeia vinhateira de Barc...

Arquivo

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

subscrever feeds

tags

2008

2008/09

2009

aaum

aautad

aautad-realfut

aautad/realfut

abambres

afvr

alijó

alijoense

alunos

aniversário

araucária

arzignano-grifo

belenenses

benfica

boavista

boticas

braga

campeões

campeonato

carolina

carolina_torres

casino

chaves

cnu

coimbra

congresso

copa_italia

desporto

douro

eleições

eliminatória

estudantes

fadu

famalicense

ferias desportivas

festa

filipe

filipe_pinto

fontaínhas

fotos

freixieiro

fundão

futebol

futsal

gafanha

gastronomia

hotel

ídolos

idolos

ídolos_2009

investigação

italia

liga italiana

liga universitária

liga universitaria

macedense

maia

maratona

mogadouro

montalegre

musica

nacional

nave

neve

nogueirense

olivais

open

play-out

porto

portugal

pre-epoca

premio

queima

regua

rio_ave

sassoeiros

segunda divisão

sesimbra

sporting

sporting de braga

taça

taça de portugal

teatro

tenis

ténis

tiago polido

tiago_polido

torneio

tribol

turismo

universidade_minho

utad

utad-realfut

vila-real

vila_real

volei

voleibol

todas as tags

Links