
A Secção de Ténis da AAUTAD, divisão desportiva da academia transmontana, que desde 1991, data da sua criação, tem vindo a granjear notoriedade, atingiu a maioridade (18 anos)!
O final de Setembro, onde já abrandaram os grandes calores estivais e chegaram as grandes hordas de caloiros ao campus universitário da UTAD, marca tradicionalmente o início das actividades tenísticas da AAUTAD.
Assim, e aproveitando da melhor forma o descanso veranal, os tenistas da academia transmontana promovem neste fim-de-semana de eleições legislativas (26 e 27) mais um Open Aniversário, evento do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis.
Na edição transacta, com uma “dobradinha” do atleta - treinador da AAUTAD, Amadeu Fernandes (na foto), as finais apresentaram 100% de atletas da “casa”.
Assim, e em jeito de analepse, nos singulares masculinos, estiveram em confronto Amadeu Fernandes e Francisco Andrade. Ao fim de dois “pequenos” sets, o cabeça-de-série n.º2 fez jus à sua maior experiência, vencendo o seu companheiro de equipa pelos desequilibrados parciais de 6/2 e 6/0.
Nos pares, vitória algo “apertada” do duo Amadeu Fernandes / Guilherme Saraiva (2.ºs cs) face à dupla 1.ª designada, Francisco Andrade e Pedro Andrade.
Depois de um 1.º set sempre controlado pelos 2.ºs cabeças-de-série (6/4), a segunda partida revelou-se equilibrada até a parceria Fernandes / Guilherme dar a “estocada” final a 6/5, indo procurar nas imediações da rede um novo break sinónimo de 2º set (7/5).
Na vertente feminina, Juliana Moucho impôs-se à colega Carenza Ferreira e, numa partida de sentido único, venceu o seu primeiro torneio sénior por uns confortáveis 6/2, 6/1.
Programa:
Sábado
9h - Início do Quadro Principal Masculino e Feminino
Nunca antes das 17h - Início do Quadro de Pares
Domingo
A partir das 10h - ½ finais de todas as provas
Nunca antes das 15h - Finais
Entrega de prémios e encerramento.