Domingo, 15 de Novembro de 2009

Edinho 0- 2 Aires AAUTAD/Realfut eliminada pelo Chaves Futsal

 

 Fumando um pensativo cigarro...

 

António Aires não fez por menos. Depois de ter sido demitido das suas funções de técnico da AAUTAD/Realfut, no final da época passada, em que a equipa regressou à primeira divisão, o técnico ingressou no Chaves Futsal, equipa que milita na terceira divisão. Com ele levou alguns jogadores da anterior equipa, Pedro Cepeda e Barroso e, junto com mais alguns bons atletas e até um veterano quarentão, tem feito uma excelente época à frente da equipa flaviense.

Ontem obteve a sua vingança, que, como todas, são frias...

A primo-divisionária AAUTAD/Realfut deslocou-se a Chaves, para disputar a segunda eliminatória da Taça de Portugal e saiu derrotada por duas bolas contra zero.

O jogo foi muito bem disputado, estranhamente bem disputado, diga-se, tendo em conta que da primeira à terceira divisão vai um longo caminho.

A equipa da AAUTAD/Realfut criou imensas oportunidades, mas o Chaves Futsal não lhe ficou atrás, só que a eficácia da equipa da casa foi superior.

Não era suposto ser assim.

Por mais que seja Taça e haja surpresas, a diferença qualitativa entre as duas equipas deveria ter sido transposta para o marcador, mas não o foi.

Não se entende. Eu, pelo menos, não o entendo.

Sim, vários jogadores da AAUTAD/Realfut não estavam nas melhores condições. Couves continua parado (?), Berto jogou com grandes dificuldades e Helder Resende também não saiu do banco, mas, mesmo assim, os atletas em campo esfalfaram-se, correram, lutaram...

Mas este não é um jogo entre solteiros e casados, em que um grupo de amigos se junta e joga à bola. Aqui, no futsal a sério, é suposto haver uma táctica pré-estabelecida e bem treinada, tendo em conta o adversário que se vai defrontar. Onde estava a táctica da AAUTAD/Realfut ? Foi de férias? O que conheciam do seu opositor e dos seus atletas?

Para quem se deslocou ao pavilhão de Chaves, também foi notória alguma fricção na equipa de Vila Real, fricção essa que se traduz em indisciplina, mas essa também não é estranha aos adeptos da equipa, que, se tiverem boa memória, vão lembrar-se de situações idênticas de indisciplina e raiva ocorridas com excelentes e profissionais atletas que vestem a camisola da AAUTAD/Realfut há muitos anos. Essa indisciplina também disse "presente!"nos últimos meses da época de 2007/08. E agora? A culpa é dos atletas? Deixo essa resposta ao vosso critério, caros leitores.

Depois de dizer So Long, Farewell, Aufviedersehen Goodbye à Taça de Portugal, a AAUTAD/Realfut regressa ao campeonato da primeira divisão, e os próximos opositores são da nossa liga. Espera-se mais e melhor, tem jogadores para conseguir a tão desejada manutenção.

Uma palavra à direcção da AAUTAD/Realfut. As minhas criticas esgotam-se no plano desportivo, porque sei o esforço e o trabalho e a dedicação que a direcção oferece à equipa, e por isso merecem os parabéns de todos os adeptos do clube.

E, já agora, aos adeptos da equipa, aos empresários da região e às instituições que tem o dever, nem que seja moral, de ajudar, não se façam rogados! O Mogadouro, duma vila perdida no fundo de Trás-os-Montes, consegue o apoio suficiente para manter um excelente nível dentro de campo, e oferece boa qualidade de vida aos seus atletas.

Vila Real, capital de distrito, deixa muito a desejar no que respeita a apoios às equipas desportivas. Esta é um exemplo. Nascida da Associação Académica da UTAD, a equipa deixou há muito de representar apenas os estudantes da nossa academia, a equipa leva o nome de Vila Real e de Trás-os-Montes a todo o país... e podia levar o nome da Sua empresa...

A equipa merece ter fundos para fazer uma campanha digna na primeira divisão e conseguir manter-se lá em cima.

A equipa tem de melhorar, cortar o mal pela raiz e recomeçar, antes que seja tarde, mas, para isso, precisa patrocínios e apoios institucionais que lhe dêem a opção de melhorar.

Os sintomas estão lá, o meu diagnóstico (meu, repito! é a minha opinião pessoal que partilho com os meus leitores) está feito.

Posso estar enganada, posso... ou não.

Sónia Domingues

 

 

 

 

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 12:26
link do post | comentar | favorito
partilhar
8 comentários:
De alvaro a 15 de Novembro de 2009 às 12:59
Não concordo contigo sónia. a Utad realfut jogou bem, basta ver as 4 bolas que mandou ao poste. O Chaves teve mais sorte. Por isso a vitoria é injusta. E depois ca a expulsao do Jander as coisas ainda ficaram mais felizes e para alem disso a taça como o técnico referiu não é um objectivo. convem é ganhar ao Vila Verde. Agora que há ali coisas que não estão bem isso há. E sem duvida que o ex-tecnico da utad montou uma excelente estratégia para dar luta á Utad. E foi mais feliz! Mas a Utad é muito melhor equipa que o Chaves.


De Sónia Domingues a 16 de Novembro de 2009 às 12:24
olá Àlvaro, agradeço-te o comentário e concordo contigo... a AAUTAD/Realfut é melhor equipa que o Chaves... aí é que está o problema...
beijinhos!


De Rodrick visionário a 16 de Novembro de 2009 às 01:24
Não me vou identificar, pois direi no sitio certo, pois como "sócio" adquiri esse direito.
É com tristeza que vejo novamente a AAUTAD/REALFUT desmoronar-se aos poucos. Não é só a questão do jogo da Taça. Não concordo com a analise da Sónia visto que há gente neste clube a quem muito se deve, a primeira pessoa é o Srº Henrique Monteiro. A ele se deve que a AAUTAD/REALFUT seja um clube com nome no futsal, porém existe uma pessoa, que não o ajuda, e se ele se não aperceber, vai continuar o vai a atraiçoa-lo... mas o futuro esclarecerá esta situação. Acredite! O Srº Henrique não pode ser "um banco/um mealheiro" que não só financeia o clube como algumas pessoas extras que orbitam á volta dele. Abra os olhos! Os ratos vão abandonar o navio. Talvez o regresso á academia esteja para breve, pois a AAUTAD/REALFUT, segundo a minha opinião corre o risco de acabar, pois não podemos esquecer o protocolo. Há muitas coisas em jogo. Tenho pena dos jogadores que serão os primeiros a pagar esta factura, alguns terão mercado outros... não sei! Mas não é uma forma bonita de terminar. Apresento erros á planificação da presente época, dispensar o técnico Antonio Aires e não conseguir depois convencer Tiago Polido, nem e todos os outros mesmo na terra do brasil, sim houve técnicos no brasil contactados para vir para AAUTAD/REALFUT, ficou-se com as "sobras" Edinho. A meu ver male comprova-se. A AAUTAD teve bosn técnicos: Jorge Brás, Pedro Palas, Tiago Polido, Fernando Parente e António Aires. O Edinho é o mais fraco de todos. O seu segredo na sua primeira passagem foi trazer alguns jogadores com qualidade. fora isso... é fraco a todos os níveis e o humano pesa bastante. Mas talvez sejam as leis de mercado. Sem querer ser pessimista vejo um cenário complicado, não só para esta epoca mas sobretudo para o principio do fim da AAUTAD/REALFUT. Espero estar errado. Sinceramente espero estar equivocado!


De Sónia Domingues a 16 de Novembro de 2009 às 14:25
Olá Rodrick, antes de mais agradeço a tua visita ao meu blog e o teu comentário. Apenas um pormenor que eu gostaria de esclarecer, porque quem ler o teu comentário pode ficar com algumas dúvidas. No que refere ao protocolo entre a Associação Académica da UTAD e a Realfut, este foi assinado em 2005 e foi revalidado há sensivelmente dois anos. A AAUTAD continua a fazer parte da direcção da equipa, com dois membros e continua a ter responsabilidades, como é o pagamento das inscrições da equipa e inscrição dos jogadores, a arbitragem, policiamento, transporte da equipa e o pagamento do alúguer da nave (sim, é preciso pagar para utilizar a nave nos treinos e nos jogos). Os salários e alimentação da equipa nos dias em que jogam fora fazem parte da competência da Realfut, que precisa patrocínios para cobrir essa despesa.
Já agora, de vez em quando há quem vaticine o fim da equipa... Eu não acredito que isso vá acontecer, mas claro que para isso, continuo a sublinhar a importância dos apoios insititucionais e empresariais a uma equipa que nos representa ao mais alto nível.
Beijinhos!!


De Anónimo a 16 de Novembro de 2009 às 02:02
Eu gostaria de responder a uma pergunta desta analise, a culpa não é dos jogadores, pois eles estão trabalhando seriemente, os jogadores não amigos da onça... mas tem gente que é


De adepto a 16 de Novembro de 2009 às 18:43
Bem depois de ler alguns dos comentários que tem sido escritos neste bolg...só posso dizer o seguinte:
Lembram-se de alguma equipa da 3ª divisão nos últimos 20 anos com o orçamento do chaves?qual?
´Já agora Sónia o seu comentário sobre a comparação de dos técnicos é simplesmente lmentável....o prblema é que a equipa da 2ª divisão tinha mais qualidade que esta que esta na 1ª...e depois vamos à velha questão ...a culpa não é da direcção!!!!!! enfim....ponham os olhos nos outros clubes do distrito... porque será que com menos dinheiro tê, masi sucesso?
Cumprimentos futsalisticos


De Sónia Domingues a 17 de Novembro de 2009 às 16:46
olá... Adepto, agradeço a sua visita e o seu comentário, mesmo não concordando comigo. :) E eu não concordo consigo... :) Ahhh respira-se democracia no meu blog :)
beijinhos!!!


De um adepto também a 17 de Novembro de 2009 às 01:32
Este adepto encapuçado ou foi, ou é ou virá a ser um diretor, da utadrealfut, pois sabe tudo. Até o orçamento do Chaves, para afirmar o que afirma. A inveja é coisa feia! e pode matar! Veja o que se passa dentro dessa casa (Utadrealfut) e não venha atirar pedras para outros telhados, pois ai há muitos vidros. Da utad eu sei e sabe-se quanto que se gasta, qual é o orçamento, pois o srº presidente Henrique Monteiro o referiu no incio da epoca, e não não acredito que o do Chaves chegue a 1/3 do que gasta a Utad. E nem pode, mas mesmo que superasse o da Utad, qual era o problema srº adepto? É sinal que trabalham e não ficam á espera da generosidade de um grande homem que é o Srº Henrique Monteiro. Os de Chaves não ficam sentados, pois o dinheiro assim não aparece, jogam as suas cartas de outra maneira. Por acaso viu quantos placards estavam afixados no pavilhão, quando a sua equipa perdeu em Chaves para a taça? viu?! volte lá e conte. Repito: Sentado o dinheiro não aparece. Ou vila real não tem empresas? Só Chaves? Talvez em Chaves exista mais humildade para pedir e se saiba pedir. Tem que ir lá tirar um curso, mas talvez já sabe tudo.
Quanto aos tecnicos os dois são bons. ou não, pois um foi despedido da utad e outro foi recontratado pela utad. Parece que por esses lados sempre que um técnico sobe a equipa, vai de "bela", veja-se o Pedro Palas subiu a utad, despediram-no, o fernando parente subiu a utad, despediram-no, o antonio aires subiu a utad, despediram-no. Fantástico! Quem está errado? os técnicos, não me parece. Quanto á qualidade a culpa é de quem compra e de quem vende mal. O Vinicius que foi para o belenenses vale mais do que todos os reforços juntos.
Se a culpa não é da direcção é de quem? Minha? talvez seja do srº henrique monteiro que ouvem quem não devia ouvir, mas ele tmbém vai abrir os olhos. O chaves venceu já passado, agora a utad tem que vencer os seus jogos e o chaves os seus. acho eu, mas posso estar enganado.




Comentar post

Pesquisar neste blog

 

Tempo

Click for Vila Real, Portugal Forecast

Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Últimos comentários

Credits? onde e como?
wow this is great I received a IMVU credits code a...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...

excêntrico?

subscreva a newsletter do Vila Real on Line

introduza o seu email:

Posts mais comentados

Mais sobre mim

Posts recentes

Ténis Clube de Lamego Ope...

II Torneio Séniores Munic...

Docente da UTAD ganha pré...

OPEN XIX ANIVERSÁRIO Secç...

Aldeia vinhateira de Barc...

Arquivo

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

subscrever feeds

tags

2008

2008/09

2009

aaum

aautad

aautad-realfut

aautad/realfut

abambres

afvr

alijó

alijoense

alunos

aniversário

araucária

arzignano-grifo

belenenses

benfica

boavista

boticas

braga

campeões

campeonato

carolina

carolina_torres

casino

chaves

cnu

coimbra

congresso

copa_italia

desporto

douro

eleições

eliminatória

estudantes

fadu

famalicense

ferias desportivas

festa

filipe

filipe_pinto

fontaínhas

fotos

freixieiro

fundão

futebol

futsal

gafanha

gastronomia

hotel

ídolos

idolos

ídolos_2009

investigação

italia

liga italiana

liga universitária

liga universitaria

macedense

maia

maratona

mogadouro

montalegre

musica

nacional

nave

neve

nogueirense

olivais

open

play-out

porto

portugal

pre-epoca

premio

queima

regua

rio_ave

sassoeiros

segunda divisão

sesimbra

sporting

sporting de braga

taça

taça de portugal

teatro

tenis

ténis

tiago polido

tiago_polido

torneio

tribol

turismo

universidade_minho

utad

utad-realfut

vila-real

vila_real

volei

voleibol

todas as tags

Links