Carolina Torres, nos estúdios da UFM
A descontraída… e é mesmo. Foi com este adjectivo que Carolina Torres foi rotulada como concorrente do programa da SIC, Ídolos. A aluna de ciências da comunicação da UTAD faz juz ao epíteto que lhe atribuíram e, em entrevista ao Vila Real on Line e à UFM ( a mim, pois claro), contou o seu percurso até chegar aos Ídolos.
E foi com a mãe, que “é uma peça”, que Carolina começou a cantar, com uma colher de pau a fazer as vezes de microfone, aprendendo a gostar da “parte do espectáculo”, se bem que eram músicas “muito diferentes” daquelas que são a sua verdadeira inspiração, aquelas que servem como “comunicação e não apenas para entreter as pessoas” e aí, a Carolina ficou “fascinada”.
No entanto, a parte do espectáculo, como são agora os Ídolos, não é nova para a aluna da UTAD, que participou no programa “Mini-Chuva de Estrelas”, quando era pequena.
“Foi engraçado ver aquela porta do Mini Chuva, afinal não se passava nada, eu pensava que aquela porta fechava e as pessoas se transformavam logo, mas não… ouvia-se um corta pelo meio”, recordou Carolina, que uns anos depois integrou uma banda mais “não tão punk, nem old school, uma cena mais badalhoca, tipo, para fazer festas com o pessoal”.
Depois chegou a altura de ingressar na universidade. Vila Real não foi a sua primeira opção, e quando entrou, pensou que o seu mundo “tinha acabado”, mas quando abriu a porta do carro e sentiu o cheiro a eucalipto, chegou à conclusão que “se calhar até podia ser uma boa experiência”, o que acabou por acontecer.
A Carolina, mais “energética” ficou mais calma e mais pacífica e “ainda bem” que encontrou uma “paz diferente”.
Mas essa calma está agora a ser testada com a participação nos Ídolos, uma experiência que está a ser muito positiva, apesar de não ter sido por iniciativa própria que a Carolina participou... (ver mais na continuação)
A mãe e um amigo inscreveram-na mas a reacção inicial foi recusar em participar, no entanto, a insistência da mãe venceu as reticências da Carolina que acabou por ir ao casting.
“Foi uma experiência muito estranha, chegar lá e ver tanta gente, todos a cantarem e a afinar a voz, e eu só pensei, o que é que estou aqui a fazer? E depois via_se todo aquele pessoal vestido para arrasar, com brilhantes e não sei quê, e eu super normal e eu pensei que não pertencia ali”.
No primeiro dia do casting acabou por não participar, porque se distraiu a passear e esqueceu-se do concurso, mas no dia seguinte lá foi e quando o júri lhe disse “coisas boas”, foi das “melhores cenas” que lhe aconteceram, porque ninguém lhe tinha dito, na fila do casting, que cantava bem.
Quanto ao futuro, a Carolina não gosta muito de pensar nisso, mas “se tivesse uma carrinha e passasse o tempo a viajar, ficava toda feliz”, mas também tem ideias mais diligentes, como ser programadora de televisão, “mudar o panorama da televisão portuguesa”, fazer novos programas, quem sabe, ligados à música é uma aspiração da concorrente.
Já no mundo da música, uma banda que “diga umas verdades e se divirta muito” é uma esperança, porque a mensagem inscrita na música é condição sine qua non para o mundo de Carolina.
A nã perder, este domingo, por volta das 22 horas, o programa Ídolos, na SIC, onde vamos ficar a saber se Carolina está entre os quinze eleitos do jurí para passar à fase seguinte do programa.
E na segunda-feira, entre as onze horas e o meio-dia, poderá ouvir na
UFM, a entrevista completa de Carolina Torres.
De Rogério a 1 de Dezembro de 2009 às 20:41
Muito boa!!
De NUNO SERRA a 16 de Janeiro de 2010 às 11:15
ÉS O MEU IDOLO CAROLINA...
TENS TUDO PARA O SERES.
LINDA....
VAI EM FRENTE.
De João a 1 de Dezembro de 2009 às 20:42
Olá carolina, queria-te dar os parabéns por teres sido umas das 15 finalistas. Vou votar em ti.
Beijos para ti de um admirador teu.
De Ana Mota a 6 de Dezembro de 2009 às 21:09
Olá Carolina, eu sou a ana , já não te deves lembrar de mim (eu também n me lmebrava de ti!) mas as nossas mães foram amigas de infancia assim como nós xD manda-me uma mensagem po e-mail se quiseres saber mais diz á tua Mãe que sou filha da Maria José(zeza) e Pedro de Guifoes! Força estás a ir muito bem!
De tiago silva a 7 de Dezembro de 2009 às 23:30
a melhor e a mais gata dos idolos..
:) vais ganhar
personalidade excelente!!
De Dani a 8 de Dezembro de 2009 às 16:49
A Carolina é simplesmente a melhor concorrente dos idolos.
Tem um grande carisma, canta muito bem e é lindissima. :)
Fartei-me de votar e irei sempre votar.
:)
Força CAROLINA !!!
De João a 9 de Dezembro de 2009 às 02:53
Parabens Carolina, conseguiste passar à fase final. ;) apesar do meu voto nao ter sido suficiente para teres passado pelo publico, o juri teve confiança em ti. Beijos e boa sorte para a fase seguinte. P.s. conta com o meu próximo voto.
De Cátia a 10 de Dezembro de 2009 às 08:21
Como é que é Carolina!!!! Miúda, se é que me permites chamar-te assim, tu és de mais pah !!!! Sabes que a simplicidade fica-te bem??? És linda naturalmente!!!!!! E depois cantas bem, sabias??? Não és nenhum monstro ", mas e depois não conquistas na mesma???? Continua sempre assim com essa boa onda porque vais chegar longe.:) E depois não te preocupes se saíres dos Ídolos , porque se isso acontecer, eu vendo uns camelos lá aos árabes e arranjo dinheiro para produzir um disco teu. :) Futuro assegurado. Parabéns!!!
De
pillz a 13 de Dezembro de 2009 às 23:58
Sempre a avacalhar esta gaja, até votava nela se tivesse saldo
De João a 14 de Dezembro de 2009 às 18:20
Boa Carolina! Ainda continuas por lá! Ainda estiveste melhor nesta eliminatória que a anterior. Como sabes, contaste com o meu voto, e há-des contar com o próximo. parabens e boa sorte para a proxima eliminatória. beijos
De Lúcia Marafona a 28 de Dezembro de 2009 às 15:45
A Carolina é simplesmente a maior! :D
Se ela sair na próxima gala é uma injustiça e, os Ídolos vão perder a piada ...
Desejo-lhe boa sorte, e eu sei que ela vai conseguir!
Viva à Carolina... ipe ipe urra !! xDD
Comentar post