Carolina Torres, nos estúdios da UFM
A descontraída… e é mesmo. Foi com este adjectivo que Carolina Torres foi rotulada como concorrente do programa da SIC, Ídolos. A aluna de ciências da comunicação da UTAD faz juz ao epíteto que lhe atribuíram e, em entrevista ao Vila Real on Line e à UFM ( a mim, pois claro), contou o seu percurso até chegar aos Ídolos.
E foi com a mãe, que “é uma peça”, que Carolina começou a cantar, com uma colher de pau a fazer as vezes de microfone, aprendendo a gostar da “parte do espectáculo”, se bem que eram músicas “muito diferentes” daquelas que são a sua verdadeira inspiração, aquelas que servem como “comunicação e não apenas para entreter as pessoas” e aí, a Carolina ficou “fascinada”.
No entanto, a parte do espectáculo, como são agora os Ídolos, não é nova para a aluna da UTAD, que participou no programa “Mini-Chuva de Estrelas”, quando era pequena.
“Foi engraçado ver aquela porta do Mini Chuva, afinal não se passava nada, eu pensava que aquela porta fechava e as pessoas se transformavam logo, mas não… ouvia-se um corta pelo meio”, recordou Carolina, que uns anos depois integrou uma banda mais “não tão punk, nem old school, uma cena mais badalhoca, tipo, para fazer festas com o pessoal”.
Depois chegou a altura de ingressar na universidade. Vila Real não foi a sua primeira opção, e quando entrou, pensou que o seu mundo “tinha acabado”, mas quando abriu a porta do carro e sentiu o cheiro a eucalipto, chegou à conclusão que “se calhar até podia ser uma boa experiência”, o que acabou por acontecer.
A Carolina, mais “energética” ficou mais calma e mais pacífica e “ainda bem” que encontrou uma “paz diferente”.
Mas essa calma está agora a ser testada com a participação nos Ídolos, uma experiência que está a ser muito positiva, apesar de não ter sido por iniciativa própria que a Carolina participou... (ver mais na continuação)
A mãe e um amigo inscreveram-na mas a reacção inicial foi recusar em participar, no entanto, a insistência da mãe venceu as reticências da Carolina que acabou por ir ao casting.
“Foi uma experiência muito estranha, chegar lá e ver tanta gente, todos a cantarem e a afinar a voz, e eu só pensei, o que é que estou aqui a fazer? E depois via_se todo aquele pessoal vestido para arrasar, com brilhantes e não sei quê, e eu super normal e eu pensei que não pertencia ali”.
No primeiro dia do casting acabou por não participar, porque se distraiu a passear e esqueceu-se do concurso, mas no dia seguinte lá foi e quando o júri lhe disse “coisas boas”, foi das “melhores cenas” que lhe aconteceram, porque ninguém lhe tinha dito, na fila do casting, que cantava bem.
Quanto ao futuro, a Carolina não gosta muito de pensar nisso, mas “se tivesse uma carrinha e passasse o tempo a viajar, ficava toda feliz”, mas também tem ideias mais diligentes, como ser programadora de televisão, “mudar o panorama da televisão portuguesa”, fazer novos programas, quem sabe, ligados à música é uma aspiração da concorrente.
Já no mundo da música, uma banda que “diga umas verdades e se divirta muito” é uma esperança, porque a mensagem inscrita na música é condição sine qua non para o mundo de Carolina.
A nã perder, este domingo, por volta das 22 horas, o programa Ídolos, na SIC, onde vamos ficar a saber se Carolina está entre os quinze eleitos do jurí para passar à fase seguinte do programa.
E na segunda-feira, entre as onze horas e o meio-dia, poderá ouvir na
UFM, a entrevista completa de Carolina Torres.
De ki# a 6 de Fevereiro de 2010 às 20:22
O nosso blog FICA é este: http://osnossosidolos.blogspot.com/
E já sabem vistem-no :D
:P
De Juliana a 20 de Fevereiro de 2010 às 14:47
Pááááááh!
Fiquei pa videira agora...
A Carolina Torres Pertence a minha grande e fabulastica Universidade UTAD?!
Agora fiquei mesmo mesmo impressionada...
nem sabia disso...
e ate parece mal...
Curto bués a miuda a cantar e a fazer cenas!
Simplesmente fabulastico!
De
joao a 10 de Março de 2010 às 01:29
sou teu admirador desde o primeiro dia k te vi cantar nunka te eskecerei a tua voz tao linda fofinha e mt mais....para mim tu e o filipe estavam na final...desejo te td de bom...o teu idolo joao p f s
De Leo9 a 24 de Janeiro de 2012 às 04:51
Acho q foi uma injustiça carolina nao foi boa foi exemplar sou brazuka mas so agora q pude falar,assisto tds os dias a sic mas acho q ela poderia terfikado entre primeiros se n fos se os juizes mas ela consegue umuma vaga no cc acho q p ela issoq importa.
De patrik a 4 de Outubro de 2013 às 09:11
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom.com
De patrik a 4 de Outubro de 2013 às 09:11
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom.com
De patrik a 4 de Outubro de 2013 às 09:11
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom.com
Comentar post