Os novos órgãos sociais da associação académica da UTAD tomaram posse no dia de ontem. Luís de Matos foi reeleito para o seu segundo mandato à frente da maior associação cultural, recreativa e desportiva da região. O presidente da AAUTAD tem como principais prioridades para este mandato as politicas educativas e acção social.
Luís de Matos já tomou uma posição em relação ao recente contrato de confiança assinado entre Governo e o Conselho de reitores das universidades portuguesas, que promete maior financiamento para as universidades, e melhores condições de acesso ao ensino superior e acção social escolar reforçada. Para o presidente da Associação académica da UTAD, este contrato é positivo, no entanto terá de ser posto em pratica “com urgência” para poder ajudar os estudantes que frequentam neste momento o ensino superior.
O reitor da UTAD, Mascarenhas Ferreira, sublinhou o facto da associação académica ter alterado os seus estatutos para estar a par dos novos estatutos da universidade.
Mascarenhas Ferreira aproveitou a ocasião para esclarecer que dentro em breve a escola de enfermagem vai ficar totalmente integrada na universidade transmontana.
Para Luís de Matos a integração total da escola de enfermagem na UTAD é uma “boa noticia”. Recorde-se que desde 2004 que os alunos da escola de enfermagem já pagam propinas à UTAD, data da saída do decreto-lei que permitiu a passagem da escola para a UTAd… no entanto, os estatutos da academia transmontana foram alterados e a escola de enfermagem ainda não actualizou os seus estatutos para ficaram de acordo com os da universidade.. situação que estará assim para se resolver dentro em breve.
Desporto
os meus blogs favoritos