No âmbito do Ano Internacional da Biodiversidade, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) está a dar sequência a um Ciclo de Palestras no auditório de Ciências Florestais. Nesse âmbito, no passado dia 17 de Março, o tema foi "Taxonomia e identificação das aves".
O evento contou com a presença do Ornitólogo Paulo Travassos, que veio partilhar a sua experiência com os alunos. Os objectivos principais desta palestra foram sensibilizar as pessoas para a importância das aves e o seu papel ecológico na biodiversidade. Assim, pretendeu-se dar uma introdução teórica à identificação e classificação das aves para que futuramente estas palestras tenham continuação com saídas de campo.
A dar seguimento a este Ciclo, no passado Sábado (dia 20 de Março), realizou-se outra palestra que desta vez teve como tema "Ria de Aveiro: história de uma zona húmida". Este evento, que contou com a participação do Prof. António Luís, da Universidade de Aveiro, abordou uma das mais importantes zonas húmidas portuguesas de formação relativamente recente, a Ria de Aveiro, a qual possui uma biodiversidade elevada e um inegável valor conservacionista, cultural, social e económico.
Desporto
os meus blogs favoritos