No fim de semana de 24 e 25 de Julho, na pista automóvel de Montalegre, realiza-se a terceira etapa do campeonato português de Drift. Dois dias de adrenalina de um certame que está ao rubro com os pilotos separados por poucos pontos.
A pista automóvel de Montalegre recebe no fim de semana de 24 e 25 deste mês a terceira etapa do Campeonato Português de Drift. Um evento que está em alta com a classificação geral a mostrar luta renhida pelo primeiro lugar, daí que a jornada de Montalegre possa ser decisiva para dar a conhecer o novo campeão da modalidade.
O QUE É O DRIFT?
Drift ou Drifting «é uma técnica de direcção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direcção oposta à curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar à esquerda e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado ou literalmente».
TÉCNICAS
Para fazer Drift é necessário ter um carro FR tracção traseira. Porém, é possível fazer Drift com carros FF tracção dianteira e AWD tracção nas 4 rodas mas o acto não é reconhecido como Drift mas sim como Power Slide. Drift é levar o carro além dos limites. Depende da técnica de direcção para fazer o carro deslizar de lado e manter isso. Exige equilibrar a velocidade e o ângulo do DRIFT unindo movimentos.
PROGRAMA
Sábado (24 Julho)
14H00 - Verificações técnicas
15H00 - Briefing
15H30 - Início 1ª sessão treinos livres
19H00 - Fim 1ª sessão treinos livres
Domingo (25 Julho)
09H00 - Verificações técnicas
10H00 - Briefing
10H30 - Início 2ª sessão treinos livres
12H30 - Fim 2ª sessão treinos livres
14H00 - Briefing
14H30 - Qualificações
16H00 - Finais
18H00 - Entrega de prémios
Desporto
os meus blogs favoritos