A embaixadora da Polónia em Portugal esteve hoje na UTAD, para participar de uma conferência no âmbito da iniciativa Outono Polaco, organizado pela área dos estudos alemães da UTAD. Nesta conferência também marcou presença o reitor da academia transmontana, que referiu a importância da abertura e ligação à Europa.
Carlos Sequeira sublinha que existe uma grande ligação com a Polónia, no que refere a trabalhos de investigação e também a nível dos alunos polacos que escolhem Vila Real para fazer os programas de intercâmbio, havendo já dezenas de estudantes polacos integrados na academia transmontana.
A Embaixadora da Polónia em Portugal, Catarzyna skorzynska admite que existem bastantes semelhanças entre Portugal e a Polónia, sublinhando o facto dos dois países terem chegado à democracia através de revoluções pacíficas.
A embaixadora acredita que a ligação entre Portugal e Polónia tem vindo a crescer, sendo que existem já cerca de 6000 alunos polacos a estudar nas universidades portuguesas.
A iniciativa “Outono Polaco”, que está a decorrer na UTAD, conta com outras iniciativas como uma exposição fotográfica, um programa de rádio sobre este país e ainda a exibição de filmes polacos, que deverá acontecer no inicio do próximo ano.
Desporto
os meus blogs favoritos