A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro está de luto, devido à morte de três estudantes polacos de Eramus e um ex-aluno da academia, no acidente ocorrido no passado sábado. O conselho de Veteranos da academia decretou luto académico, por dois dias, proibindo todas as praxes e a obrigatoriedade do traje ser vestido em luto.
associação Académica também suspendeu as actividades que tinha programado para estes dois dias, como a mostra do caloiro e o concurso Miss e Mister Caloiro.
Hoje os alunos da UTAD foram para as aulas com os seus trajes em sinal de luto e os alunos de ciências de desporto colocaram capas negras nas janelas das suas casas.
De referir que quanto à vitima portuguesa, um ex.aluno da UTAD e da Faculdade do Porto, o funeral decorreu na tarde de hoje, na localidade de onde era natural, em São Cibrão, Andrães.
De ARPires a 12 de Outubro de 2010 às 14:54
Para quando as pessoas e muito em particular os mais jovens começam a pensar, que ter um carro nas mãos é o mesmo que ter uma arma...que até pode ser mortífera, como no caso.
Não saber respeitar o que está estabelecido, pois as normas e regras estão lá e foram criadas para servirem para alguma coisa, arrasta para estas situações dolorosas, para todos, familiares em primeiro lugar, amigos e companheiros de escola, enfim uma tragédia para todos.
Se andarmos com velocidades de 190, onde e de acordo com o que está estabelecido devemos andar a 90, só podemos mesmo esperar estes resultados é só uma questão de tempo...
Caro A R Pires, apesar do que disse ser verdade, neste caso, a situação é outra. O acidente foi causado por um outro condutor, com 75 anos de idade e que teria uma quantidade ainda não confirmada de alcool no sangue. Mas tudo indica ser superior à legalmente aceite.
De O PEIXOTO a 13 de Outubro de 2010 às 23:07
MUITO BEM RESPONDIDO.
De ARPires a 16 de Outubro de 2010 às 14:32
Muito melhor seria se Sr. "O PEIXOTO", já que pretendeu dar uma de defesa dos inconscientes que andam na estrada, sejam eles novos ou velhos, com ou sem álcool, usem ou não drogas, devia ter tido, isso sim, a ousadia, mesmo correndo o risco de não ver publicado o seu comentário de corrigir o vilarealonline, no tocante ao legalmente aceite, para o legalmente estabelecido.
Qualquer lei estabelece não aceita…
Isto sim Sr. Peixoto acrescentava algo de positivo ao que foi dito, agora com um texto próprio e adequado a um telegrama só demonstra a incapacidade de análise de algo mais profundo do comportamento humano.
Peço desculpa ao vilarealonline, pois não quero fazer deste blogue um fórum, mas o comentário básico, logo primário de alguém que a coberto da aparente simplicidade só demonstra pura ignorância irritou-me.
Lá diz o velho ditado que "a ignorância é atrevida".
De o peixoto a 16 de Outubro de 2010 às 19:36
continuo a afirmar que o a resposta do Vilarealonline foi muito bem dada.... antes de se fazer qualquer comentário, devemos tentar saber a verdade dos acontecimentos. O que não foi o seu caso..... infelizmente ....
De ARPires a 19 de Outubro de 2010 às 13:21
Primeiro convém aprender a escrever português e depois sim vir "BOTAR" comentário.
Aprenda que eu não duro sempre "reticências são três pontos" e ponto final paragrafo é um e só um ponto e para mim esta conversa vai ter mesmo um ponto final.
Passe bem e faça o favor de ser feliz e se é daqueles que pensa que andar a 200km/h no IP4 está correcto, continue assim que vai ter um fim feliz, só espero que vá contra um muro de granito e de preferência quando for sozinho.
Comentar post