A Secção de Ténis da AAUTAD, divisão desportiva da academia transmontana, que desde 1991, data da sua génese, tem vindo paulatinamente a granjear notoriedade, celebrou o seu 19.º aniversário.
“Solid as a rock”!
A música do anúncio do Santander Totta, baseado num clássico (anos 80) de Ashford & Simpson intitulado “Solid”, bem pode ser a música predilecta de João Marques, atleta da AAUTAD e actual n.º 16 do ranking nacional. Conceitos como solidez e rentabilidade, “apanágio” da banca, são premissas que Marques tem vindo a cumprir. O spot publicitário que tem como cenário uma montanha rochosa, mostra esta solidez e segurança que o jogador da academia transmontana evidencia nas últimas provas. Está em forma!
É que num verdadeiro duelo de “titãs” e numa partida de elevada qualidade tenística entre dois dos mais categorizados atletas da AAUTAD, o actual campeão regional absoluto, João Marques levou a melhor sobre Henrique Vaz, antigo tetra-campeão regional absoluto.
E João Marques manteve a invencibilidade em finais disputadas este ano. O triunfo na sua 6.ª final foi assinado em 2 sets, por uns “enganadores” 6/1e 6/0, ao longo de 2h, período durante o qual o “renascido” Henrique Vaz não apresentou soluções (fisicas?) capazes de contrariar mais uma consistente actuação do actual campeão regional absoluto.
Consistência e espírito de superação que permitiram a João Marques, com aquele ténis tipo "pára-brisas" do fundo do court, variando ritmos - com pancadas planas, liftadas e muito slice de esquerda -, aliado à precisão das respostas, anular as armas do talentoso Henrique Vaz, cujas movimentações cinéticas parecem sair de uma coreografia bem oleada, em especial a sua temível pancada de esquerda.
Na final de pares, o melhor par da AAUTAD, formado por Marques e Vaz (à esquerda, na foto), não se mostrou disposto a deixar fugir mais um título e, sempre na liderança do marcador, conquistou esta variante ao vencer comodamente, pelos parcelares de 6/1 e 6/0, a dupla Amadeu Fernandes, treinador da academia transmontana e Hugo Sousa (DL Ténis). No final, a habitual cerimónia de entrega dos troféus (gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Vila Real e Governo Civil de Vila Real) premiou os diferentes vencedores e finalistas, encerrando mais um Open Aniversário. Parabéns a todos!
½ Finais Singulares:
João Marques (AAUTAD / n.º 16) vs João Teixeira (TC Chaves / n.º 219) - 6/0, 6/1
Henrique Vaz (AAUTAD / n-c) vs Luís Pinho (CT Aveiro / n.º 66) - 6/1, 6/3
Final Singulares:
João Marques vs Henrique Vaz - 6/1, 6/0
½ Finais Pares:
Amadeu Fernandes / Hugo Sousa vs Ricardo Carvalho / João Lourenço - 6/0, 6/1
(AAUTAD / DL Ténis) (AAUTAD)
João Marques / Henrique Vaz vs Luis Pinho / Hugo Matos - 6/1, 6/0
(AAUTAD) (CT Aveiro / ATJM)
Final Pares:
João Marques / Henrique Vaz vs Amadeu Fernandes / Hugo Sousa - 6/1, 6/0
rodin@portugalmail.pt
Desporto
os meus blogs favoritos