A AAUTAD já garantiu a subida de divisão, agora vai lutar pelo titulo de campeão nacional
A equipa de voleibol da AAUTAD disputou nos dias 9, 10 e 11 de Maio, no Castêlo da Maia, a fase intermédia de qualificação para a segunda divisão alcançando 3 vitórias nos 3 jogos que disputou assegurando assim a subida de divisão.
Após o término da fase regular do campeonato e consequente apuramento das primeiras quatro equipas para a fase intermédia, foi decidida a realização da mesma no pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube onde compareceram o Famalicense Atlético Clube, o Sena Clube de Seia, a AAUTAD e o anfitrião Castêlo da Maia B.
Em três dias decidiram-se as 2 equipas que passariam à Final Four a realizar no próximo fim-de-semana em local por decidir, onde estarão presentes os representantes dos arquipélagos da Madeira e dos Açores, com vista à decisão do campeão nacional da 3ª divisão.
A AAUTAD esteve demolidora nesta fase intermédia alcançando o pleno, fruto de 3 exibições consistentes em que o voleibol praticado pela equipa situou-se num plano bastante bom e demonstrativo do potencial da mesma. Os resultados obtidos permitiram a concretização do sonho da subida à segunda divisão nacional já que as equipas das ilhas por regulamento não podem subir.
Dado a equipa transmontana se ter qualificado no primeiro lugar desta fase é-lhe permitida organizar a Final Four em Vila Real, o que a acontecer viria dar um enorme impulso ao estabelecimento da modalidade na região, dado ser esta a única equipa federada de voleibol de Trás-os-Montes.
Resultados desta fase: UTAD 3-1 SEIA (24-26, 25-1,5 25-12, 25-17), UTAD 3-0 FAC (25-21, 25-19, 25-21), UTAD 3-1 CASTELO B (25-22, 25-23, 22-25, 25-20).
Por: Pedro Duro
Desporto
os meus blogs favoritos