Quarta-feira, 11 de Junho de 2008

Futsal AAUTAD/Realfut assina despromoção

 

A AAUTAD/Realfut já consumou a descida de divisão. Após um jogo brilhante contra o Boavista, no passado sábado, a equipa de Vila Real deslocou-se ao pavilhão do Sassoeiros, mas não conseguiu superiorizar-se à equipa da casa, num jogo em que as alterações no marcador foram uma constante.
Quem entrou melhor na partida foi mesmo a AAUTAD/Realfut, que inaugurou o marcador aos 4’, golo assinado por Berto. Mas três minutos depois, Chola empata a partida.
A AAUTAD/Realfut estava a jogar bem e a encostar às cordas a equipa adversária. Mas o técnico Ricardo Lobão, com já muitos anos de futsal e muita experiência acumulada, decidiu fazer uma pausa no encontro e depois de conversar com os seus atletas, estes acabaram por virar o resultado em alguns minutos, marcando o segundo e terceiro golo.
Por outro lado, o técnico Edinho, não conseguiu bater o técnico adversário nas escolhas do banco e acabou por pagar caro pelos erros cometidos.
A um minuto do final da primeira parte, a AAUTAD/Realfut beneficia de um livre de dez metros. Edinho chama Barroso do banco para converter e este falha. Aliás, esta foi mais uma das escolhas que deixou algumas dúvidas. É que este mesmo atleta tinha precisamente falhado a marcação de dois livres no jogo anterior e não estaria preparado psicologicamente para voltar a tentar marcar.
Na segunda metade, foi a equipa de Vila Real que voltou a entrar melhor na partida, com Jander a diminuir a diferença aos 6’. O colega Denis empata a partida uns minutos depois, mas quase nem deu tempo para comemorar, porque Paulo Duarte, logo na jogada seguinte faz auto-golo e coloca o Sassoeiros outra vez à frente no marcador.
O técnico Edinho demorou a apostar no tudo por tudo e só nos últimos minutos do encontro apostou em bruno a trabalhar como guarda-redes avançado. Jander marca o golo do empate, fazendo o 4-4, mas o tempo ia-se esgotando. Mesmo no último minuto, Rafa entra a substituir Bruno, mas quem acabou por marcar foi o Sassoeiros, beneficiando de um erro de marcação.
No final do encontro, enquanto os jogadores do Sassoeiros festejavam a subida de divisão, do outro lado, os atletas de Vila real choravam a confirmação da descida.
Publicado por Sónia Domingues às 12:04
link do post | comentar | favorito
partilhar
2 comentários:
De Jota a 12 de Junho de 2008 às 22:55
Este Blogue deveria mudar o nome para Vila Real de Sto António On Line, pois parece de todo o lado menos de Vila Real. Como é possivel que após a ausência de comentários nas semanas anteriores por coincidência não se viram referências ao jogo anterior com o Boavista surja este comentário tão enganador e tão derrotista. Diz quem esteve no local a ver o jogo (ver comentário no Futsal Portugal) ou quem ouviu o relato na UFM, que a UTAD fez um jogo de altissimo nível sem dúvida merecedor de um resultado diferente. Quando leio o comentário ao jogo publicado neste blogue (não está assinado) não sei se por um magro ou gordo, de Vila Real Sto António ou de Bragança fico deveras admirado pois consegue criticar o treinador da UTAD até na opção do Barroso para marcar o livre de 10 metros. Afinal temos bons treinadores que está mal aproveitados. A quem interessam estes comentários? assim não, estes blogues derrotistas não são necessários.

Assina "Jota, a gorda de Bragança (mix)"


De Sónia Domingues a 13 de Junho de 2008 às 16:45
Olá Jota. Antes de mais, agradeço-te os comentários. Um blog é isso mesmo, um sitio na net em que eu posso dar a minha opinião e as outras pessoas podem também opinar acerca dos mais diversos assuntos.
O texto não está assinado porque é escrito por mim, Sónia Domingues, autora deste blog, como podes ver na barra lateral do blog, tem lá a minha fotografia e o meu nome.
Eu, além de ter ouvido o relato na UFM, estava precisamente no estúdio da rádio, o meu local de trabalho.
Não tenho nada contra a equipa da AAUTAD/Realfut, pelo contrário, quem me conhece sabe que acompanho este clube há sete anos e vou ver todos os jogos em casa e, quando tenho oportunidade, alguns fora de casa.
Mas o facto de apreciar a equipa, não me tira o discernimento na hora de escrever sobre os jogos.
No meu texto, que fiz questão de reler, reparei que não falei, em nenhuma altura, que o jogo tinha sido de "baixo nível", mas, na minha opinião, e quando se disputa uma primeira divisão nacional, são poucos os jogos ou as equipas de nível medíocre.
No jogo contra o Sassoeiros, a equipa jogava uma época, 2007/08, que começou em Setembro, mas, que não correu como o planeado.
Apesar de ter havido, de facto, um aumento na qualidade e eficácia da equipa, com a integração de alguns atletas brasileiros, a questão é que os objectivos acabaram por não ser alcançados.
Dizes-me que o jogo foi de alto nível. Sim, concordo. Mas nestes jogos de alto nível, os pormenores são essenciais e no meu ponto de vista, a AAUTAD/Realfut perdeu precisamente nesses detalhes.
Tudo bem, chutou muito à baliza, bolas ao poste e tudo o mais. Mas, se for a comentar esse aspecto, eu vou ter de dizer que a equipa é muito rematadora mas falta-lhe eficácia.
Óbvio que podemos por a questão na fatla de sorte ou no azar. Mas, na minha opinião, a sorte constroi-se...
ok, a equipa marcou muito mais na segunda parte do campeonato do que na primeira, mas, não foi o suficiente para assegurar a manutenção, e se remata muito mas não marca os golos suficientes, então, e repito, na minha opinião, esse é um ponto que terá de ser treinado e ensaiado durante a semana.
Quanto ao Barroso, é um jogador excepcional, desquilibrador, e uma excelente pessoa, mas, como sabes, ele falhou dois livres de dez metros no jogo contra o Boavista, que tinha decorrido dois dias antes. Ora, no meu ponto de vista, dois dias não são suficientes para um atleta treinar novamente a marcação de livres nos treinos e retomar a confiança que é essencial para este tipo de lances.
Agora, amanhã, no jogo contra o Fundão, lá estarei novemente na Nave dos Depsortos a acompanhar o encontro.
E na próxima época, comcerteza que irei continuar a acompanhar a AAUTAD/Realfut e espero que todos os adeptos também o façam e que continuem a dar o apoio à equipa transmontana.
Por falar nisso, o público foi incansável nos últimos jogos em casa ;)
Espero que continues a acompanhar o blog e agradeço-te também que continues a dar a tua opinião, por mais contrária à minha que seja, porque, para mim, a diversidade de opiniões é o cerne da democracia!
Um beijinho
Sónia Domingues


Comentar post

Pesquisar neste blog

 

Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Últimos comentários

Credits? onde e como?
wow this is great I received a IMVU credits code a...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...

Posts mais comentados

Mais sobre mim

Posts recentes

Ténis Clube de Lamego Ope...

II Torneio Séniores Munic...

Docente da UTAD ganha pré...

OPEN XIX ANIVERSÁRIO Secç...

Aldeia vinhateira de Barc...

Arquivo

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

subscrever feeds

tags

2008

2008/09

2009

aaum

aautad

aautad-realfut

aautad/realfut

abambres

afvr

alijó

alijoense

alunos

aniversário

araucária

arzignano-grifo

belenenses

benfica

boavista

boticas

braga

campeões

campeonato

carolina

carolina_torres

casino

chaves

cnu

coimbra

congresso

copa_italia

desporto

douro

eleições

eliminatória

estudantes

fadu

famalicense

ferias desportivas

festa

filipe

filipe_pinto

fontaínhas

fotos

freixieiro

fundão

futebol

futsal

gafanha

gastronomia

hotel

ídolos

idolos

ídolos_2009

investigação

italia

liga italiana

liga universitária

liga universitaria

macedense

maia

maratona

mogadouro

montalegre

musica

nacional

nave

neve

nogueirense

olivais

open

play-out

porto

portugal

pre-epoca

premio

queima

regua

rio_ave

sassoeiros

segunda divisão

sesimbra

sporting

sporting de braga

taça

taça de portugal

teatro

tenis

ténis

tiago polido

tiago_polido

torneio

tribol

turismo

universidade_minho

utad

utad-realfut

vila-real

vila_real

volei

voleibol

todas as tags

Links