AAUTAD/Realfut, 2- 1 Póvoa Futsal
A AAUTAD/Realfut venceu o Povoa Futsal, em jogo a contar ara a oitava ronda do campeonato nacional da segunda divisão. A Equipa de Vila Real, apesar de claramente superior ao adversário, não teve vida fácil.
O Póvoa mudou de equipa técnica esta semana e o novo técnico, Ilidio Monteiro, optou por uma defensiva forte, atacando apenas com dois jogadores, preferencialmente em lances de contra-ataque.
Por seu lado, a equipa de Vila Real cedo percebeu que ia ter pela frente um jogo de paciência para conseguir levar de vencida um adversário mais fraco, com menos técnica mas obstinado e atento.
A primeira parte foi fraca, com a AAUTAD/Realfut a tentar, com muita calma, chegar à baliza contrária, mas sem nunca impor demasiada velocidade ao jogo. Como resultado disso, e de um bom guarda-redes adversário, as equipas chegaram ao intervalo empatadas a zero bolas.
Na segunda metade o jogo teve mais qualidade, com o Póvoa, aos poucos, a arriscar mais no ataque e, por consequência, abrindo mais espaços na defesa.
Aos 3’, Jander abre o activo, mandando um “bico”, indefensável para o guardião do Póvoa.
O jogo seguiu com mais interesse e mais aberto, proporcionando ao guarda-redes da AAUTAD/Realfut, Cláudio, mais visibilidade, com o Póvoa a rematar mais e melhor, mas a equipa vilarealense também chegava mais vezes com perigo à grande-área adversária. Mas quem acabou por marcar foi novamente a AAUTAD/Realfut, com Barroso a dar mais tranquilidade à sua equipa.
A cinco minutos do final do encontro, o técnico do Póvoa optou por jogar em cinco para quatro, uma movimentação a que os pupilos de António Aires já estão habituados. No entanto, reagiram com algum nervosismo e precipitação, acabando por permitir o golo de Vilela a dois minutos do final da partida.
E foram dois minutos finais intensos os que se viveram na Nave dos Desportos, com a AAUTAD/Realfut a tentar segurar a vantagem pela margem mínima e o Póvoa a tentar tudo por tudo para chegar ao empate.
Com a vitória por um golo de diferença, a AAUTAD/Realfut continua em primeiro lugar da competição.
De Sérgio a 24 de Novembro de 2008 às 20:05
Peço desculpa, mas não posso continuar a ler, sem comentar estas notícias sobre o Futsal da Utad. Quem não viu o jogo, ao ler esta notícia fica com uma ideia que após o primeiro golo da Utad foi o Póvoa quem tomou as rédeas do jogo, e foi com felicidade que a equipa da casa chegou ao 2-0. De facto, o Póvoa fez muito pouco para conseguir o que quer que fosse deste jogo (não sei se efectuou 5 remates à baliza), e na verdade a equipa transmontana não me parece que esteve nervosa na situação de guarda-redes avançado, sendo que o golo adversário surgiu fruto de um contra ataque e não de um mau posicionamento ou desconcentração defensiva dos "universitários".
Semana após semana tenho assistido, quando a vida me permite aos jogos em casa da Utad, e fico frequentemente espantado quando ao ler as suas reportagens verifico que normalmente é o Guarda Redes transmontano que, segundo a sua óptica, é o elemento mais determinante... e isto mesmo quando a equipa vence por 7-0. Não tenho dúvidas que este GR, pelo que fez o ano passado e continua a fazer este ano, merece nota de destaque, já que é um dos bons valores desta equipa, mas daí até ser a figura de destaque num jogo que ficou 7-0!!!
Peço desde já desculpa por este meu desabafo, mas penso que este espaço é para isso mesmo...
Continue o bom trabalho que tem desenvolvido a favor da modalidade na região, tanto aqui, como na rádio e nos jornais...
Olá Sérgio, antes de mais, agradeço a visita ao blog e o comentário :)
Provavelmente, não me expliquei bem, mas o que disse no texto foi que até à segunda parte do encontro, o guarda-redes da AAUTAD/Realfut quase que foi um mero espectador do jogo, pelos poucos remates do Póvoa à baliza, que só após sofrer o primeiro golo, decidiu atacar mais e deixar o jogo mais aberto... E tal como escrevi, "mas a equipa vilarealense também chegava com mais perigo à área adversária".
De certeza que se lembra daquele ataque do Póvoa, na segunda parte do encontro, em que Cláudio defendeu o primeiro remate e as duas recargas em poucos segundos.
Como referiu no seu comentário, a equipa, ainda há pouco tempo ganhou um encontro por 7-0, o adversário não seria dos mais fortes, mas rematou muitas vezes à baliza, o guarda-redes é que defendeu tudo o que havia para defender, por essa razão, a nota de destaque. Aliás, a AAUTAD/Realfut, a par do Viseu Futsal, é a equipa com menos golos sofridos até ao momento. E, como sabe, já enfrentou os principais adversários ao título.
Creio que há que dar mérito aos dois guarda-redes da equipa por este feito, assim como a toda a equipa, que tem vindo a desenvolver um trabalho fantástico.
Quanto ao jogo deste sábado, o jogador que a equipa da Universidade FM destacou foi Jander, pelo golo que marcou e pela destreza na movimentação.
Deixo aqui a lista dos jogos da AAUTAD/Realfut, e os jogadores distinguidos pela UFM:
AAUTAD vs Boticas- Rafa
Sp. Braga vs AAUTAD- Paulo Duarte
AAUTAD vs Boavista- Berto
Junqueira vs AAUTAD- Paulo Duarte
Rio Ave vs AAUTAD- Cláudio
AAUTAD vs A. Da Criança- Cláudio
Nogueiró vs AAUTAD- Cláudio
AAUTAD vs Póvoa Futsal- Jander
Espero que continue a ver o blog e a participar activamente! por mais que não concorde comigo ;)
O desporto é assim mesmo :)
Um beijinho
Sónia Domingues
De carlos a 25 de Novembro de 2008 às 00:05
sergio concordo com voçe. sempre estou acompanhando os jogos da utad dentro de casa e fora pela a radio em todos os jogos dessa época a utad nao sofreu perigo. e sobre a escolhas dos melhores dos jogos sempre a maioria é o guarda redes da utad, mais que é o guarda redes que é sempre o melhor se a equipe da utad só ganha os jogos de diferenças de 5 a 7 golos e as equipas adversarias só arremata a balizar da utad no maximo 6 veses no jogo todo alguma coisa está errada com isso.
Olá Carlos, agradeço muito o seu comentário e a visita ao blog :)
Quanto ao seu comentário, eu creio, e esta é apenas a minha opinião, é que na segunda divisão nacional, poucas são as equipas fracas. A AAUTAD/Realfut já enfrentou os seus adversários directos na luta pela subida de divisão, o Boticas, Sporting de Braga, Boavista e Rio Ave, e apenas com este último empatou, tendo vencido nos outros jogos todos.
Não creio que estes resultados se devam ao desmérito do adversário, mas sim à qualidade da AAUTAD/Realfut, e, dos jogos que eu vi, todos que foram feitos em Vila Real, as equipas adversárias remataram bem mais do que cinco a seis vezes por jogo.
No comentário que deixei ao Sérgio, poderá ver a lista dos jogadores que mereceram destaque da equipa da Universidade FM, da qual eu faço parte :)
Espero que continue a ler e a participar neste blog, e que deixe a sua opinião, mesmo e principalmente quando discordar comigo ;) As criticas são sempre uma boa forma de melhorar o desempenho :)
Beijinho
Sónia Domingues
Comentar post