Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008

FUTSAL AAUTAD/Realfut volta a vencer em jogo complicado

 AAUTAD/Realfut, 2- 1 Póvoa Futsal

 

A AAUTAD/Realfut venceu o Povoa Futsal, em jogo a contar ara a oitava ronda do campeonato nacional da segunda divisão. A Equipa de Vila Real, apesar de claramente superior ao adversário, não teve vida fácil.

O Póvoa mudou de equipa técnica esta semana e o novo técnico, Ilidio Monteiro, optou por uma defensiva forte, atacando apenas com dois jogadores, preferencialmente em lances de contra-ataque.

Por seu lado, a equipa de Vila Real cedo percebeu que ia ter pela frente um jogo de paciência para conseguir levar de vencida um adversário mais fraco, com menos técnica mas obstinado e atento.

A primeira parte foi fraca, com a AAUTAD/Realfut a tentar, com muita calma, chegar à baliza contrária, mas sem nunca impor demasiada velocidade ao jogo. Como resultado disso, e de um bom guarda-redes adversário, as equipas chegaram ao intervalo empatadas a zero bolas.

Na segunda metade o jogo teve mais qualidade, com o Póvoa, aos poucos, a arriscar mais no ataque e, por consequência, abrindo mais espaços na defesa.

Aos 3’, Jander abre o activo, mandando um “bico”, indefensável para o guardião do Póvoa.

O jogo seguiu com mais interesse e mais aberto, proporcionando ao guarda-redes da AAUTAD/Realfut, Cláudio, mais visibilidade, com o Póvoa a rematar mais e melhor, mas a equipa vilarealense também chegava mais vezes com perigo à grande-área adversária. Mas quem acabou por marcar foi novamente a AAUTAD/Realfut, com Barroso a dar mais tranquilidade à sua equipa.

A cinco minutos do final do encontro, o técnico do Póvoa optou por jogar em cinco para quatro, uma movimentação a que os pupilos de António Aires já estão habituados. No entanto, reagiram com algum nervosismo e precipitação, acabando por permitir o golo de Vilela a dois minutos do final da partida.

E foram dois minutos finais intensos os que se viveram na Nave dos Desportos, com a AAUTAD/Realfut a tentar segurar a vantagem pela margem mínima e o Póvoa a tentar tudo por tudo para chegar ao empate.

Com a vitória por um golo de diferença, a AAUTAD/Realfut continua em primeiro lugar da competição.

 

 

 

Publicado por Sónia Domingues às 18:10
link do post | comentar | favorito
partilhar
4 comentários:
De Sérgio a 24 de Novembro de 2008 às 20:05
Peço desculpa, mas não posso continuar a ler, sem comentar estas notícias sobre o Futsal da Utad. Quem não viu o jogo, ao ler esta notícia fica com uma ideia que após o primeiro golo da Utad foi o Póvoa quem tomou as rédeas do jogo, e foi com felicidade que a equipa da casa chegou ao 2-0. De facto, o Póvoa fez muito pouco para conseguir o que quer que fosse deste jogo (não sei se efectuou 5 remates à baliza), e na verdade a equipa transmontana não me parece que esteve nervosa na situação de guarda-redes avançado, sendo que o golo adversário surgiu fruto de um contra ataque e não de um mau posicionamento ou desconcentração defensiva dos "universitários".

Semana após semana tenho assistido, quando a vida me permite aos jogos em casa da Utad, e fico frequentemente espantado quando ao ler as suas reportagens verifico que normalmente é o Guarda Redes transmontano que, segundo a sua óptica, é o elemento mais determinante... e isto mesmo quando a equipa vence por 7-0. Não tenho dúvidas que este GR, pelo que fez o ano passado e continua a fazer este ano, merece nota de destaque, já que é um dos bons valores desta equipa, mas daí até ser a figura de destaque num jogo que ficou 7-0!!!
Peço desde já desculpa por este meu desabafo, mas penso que este espaço é para isso mesmo...
Continue o bom trabalho que tem desenvolvido a favor da modalidade na região, tanto aqui, como na rádio e nos jornais...


De Sónia Domingues a 25 de Novembro de 2008 às 13:15
Olá Sérgio, antes de mais, agradeço a visita ao blog e o comentário :)
Provavelmente, não me expliquei bem, mas o que disse no texto foi que até à segunda parte do encontro, o guarda-redes da AAUTAD/Realfut quase que foi um mero espectador do jogo, pelos poucos remates do Póvoa à baliza, que só após sofrer o primeiro golo, decidiu atacar mais e deixar o jogo mais aberto... E tal como escrevi, "mas a equipa vilarealense também chegava com mais perigo à área adversária".
De certeza que se lembra daquele ataque do Póvoa, na segunda parte do encontro, em que Cláudio defendeu o primeiro remate e as duas recargas em poucos segundos.
Como referiu no seu comentário, a equipa, ainda há pouco tempo ganhou um encontro por 7-0, o adversário não seria dos mais fortes, mas rematou muitas vezes à baliza, o guarda-redes é que defendeu tudo o que havia para defender, por essa razão, a nota de destaque. Aliás, a AAUTAD/Realfut, a par do Viseu Futsal, é a equipa com menos golos sofridos até ao momento. E, como sabe, já enfrentou os principais adversários ao título.
Creio que há que dar mérito aos dois guarda-redes da equipa por este feito, assim como a toda a equipa, que tem vindo a desenvolver um trabalho fantástico.
Quanto ao jogo deste sábado, o jogador que a equipa da Universidade FM destacou foi Jander, pelo golo que marcou e pela destreza na movimentação.

Deixo aqui a lista dos jogos da AAUTAD/Realfut, e os jogadores distinguidos pela UFM:
AAUTAD vs Boticas- Rafa
Sp. Braga vs AAUTAD- Paulo Duarte
AAUTAD vs Boavista- Berto
Junqueira vs AAUTAD- Paulo Duarte
Rio Ave vs AAUTAD- Cláudio
AAUTAD vs A. Da Criança- Cláudio
Nogueiró vs AAUTAD- Cláudio
AAUTAD vs Póvoa Futsal- Jander

Espero que continue a ver o blog e a participar activamente! por mais que não concorde comigo ;)
O desporto é assim mesmo :)
Um beijinho
Sónia Domingues



De carlos a 25 de Novembro de 2008 às 00:05
sergio concordo com voçe. sempre estou acompanhando os jogos da utad dentro de casa e fora pela a radio em todos os jogos dessa época a utad nao sofreu perigo. e sobre a escolhas dos melhores dos jogos sempre a maioria é o guarda redes da utad, mais que é o guarda redes que é sempre o melhor se a equipe da utad só ganha os jogos de diferenças de 5 a 7 golos e as equipas adversarias só arremata a balizar da utad no maximo 6 veses no jogo todo alguma coisa está errada com isso.


De Sónia Domingues a 25 de Novembro de 2008 às 13:26
Olá Carlos, agradeço muito o seu comentário e a visita ao blog :)
Quanto ao seu comentário, eu creio, e esta é apenas a minha opinião, é que na segunda divisão nacional, poucas são as equipas fracas. A AAUTAD/Realfut já enfrentou os seus adversários directos na luta pela subida de divisão, o Boticas, Sporting de Braga, Boavista e Rio Ave, e apenas com este último empatou, tendo vencido nos outros jogos todos.
Não creio que estes resultados se devam ao desmérito do adversário, mas sim à qualidade da AAUTAD/Realfut, e, dos jogos que eu vi, todos que foram feitos em Vila Real, as equipas adversárias remataram bem mais do que cinco a seis vezes por jogo.
No comentário que deixei ao Sérgio, poderá ver a lista dos jogadores que mereceram destaque da equipa da Universidade FM, da qual eu faço parte :)
Espero que continue a ler e a participar neste blog, e que deixe a sua opinião, mesmo e principalmente quando discordar comigo ;) As criticas são sempre uma boa forma de melhorar o desempenho :)
Beijinho
Sónia Domingues


Comentar post

Pesquisar neste blog

 

Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Últimos comentários

Credits? onde e como?
wow this is great I received a IMVU credits code a...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...

Posts mais comentados

Mais sobre mim

Posts recentes

Ténis Clube de Lamego Ope...

II Torneio Séniores Munic...

Docente da UTAD ganha pré...

OPEN XIX ANIVERSÁRIO Secç...

Aldeia vinhateira de Barc...

Arquivo

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

subscrever feeds

tags

2008

2008/09

2009

aaum

aautad

aautad-realfut

aautad/realfut

abambres

afvr

alijó

alijoense

alunos

aniversário

araucária

arzignano-grifo

belenenses

benfica

boavista

boticas

braga

campeões

campeonato

carolina

carolina_torres

casino

chaves

cnu

coimbra

congresso

copa_italia

desporto

douro

eleições

eliminatória

estudantes

fadu

famalicense

ferias desportivas

festa

filipe

filipe_pinto

fontaínhas

fotos

freixieiro

fundão

futebol

futsal

gafanha

gastronomia

hotel

ídolos

idolos

ídolos_2009

investigação

italia

liga italiana

liga universitária

liga universitaria

macedense

maia

maratona

mogadouro

montalegre

musica

nacional

nave

neve

nogueirense

olivais

open

play-out

porto

portugal

pre-epoca

premio

queima

regua

rio_ave

sassoeiros

segunda divisão

sesimbra

sporting

sporting de braga

taça

taça de portugal

teatro

tenis

ténis

tiago polido

tiago_polido

torneio

tribol

turismo

universidade_minho

utad

utad-realfut

vila-real

vila_real

volei

voleibol

todas as tags

Links