O Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa está de regresso á capital trasmontana para autografar, na próxima Segunda-feira, 15 de Dezembro, pelas 18h30 na delegação do FC Porto, o livro “portador de Alegrias” da autoria de Jorge Rodrigues.
“Jorge Nuno Pinto da Costa - O Portador de Alegrias” aborda a personalidade do presidente do FC Porto sob a vertente artística, humanística e social.
O culto das artes, a admiração pelo bispo D. António Ferreira Gomes e pela obra "Portugal e o Futuro", de António Spínola, são algumas das revelações do livro, da autoria de Jorge Rodrigues e com ilustrações de Rui Guimarães.
Ao longo de mais de 160 páginas – enriquecidas com conversas com vultos notáveis da sociedade portuguesa –, o autor conduz o leitor pelas facetas menos conhecidas e expostas de Pinto da Costa e da família, mecenas das artes na cidade do Porto, à qual se deve, por exemplo, o Teatro São João.
O livro, de acordo com Jorge Rodrigues, "traça uma visão inédita sobre a vida e personalidade de Pinto da Costa", onde se abordam os gostos artísticos, a vertente humanística e as preocupações sociais.
Com o livro "Jorge Nuno Pinto da Costa - O Portador de Alegrias", prossegue a relação da editora "Ideias & Rumos" com o líder dos "dragões", depois da publicação da sua autobiografia, em 2004. “Largos Dias Têm 100 Anos” deu a conhecer, pelo punho do próprio Pinto da Costa, pormenores do seu percurso no dirigismo desportivo.
Já em Abril deste ano, numa publicação da editora "Esfera dos Livros", Pinto da Costa voltou a ser o tema de um livro de Felícia Cabrita e Ana Sofia Fonseca, sob o título "Luzes e Sombras de um Dragão".
Por: Bernardino Barros
Director de Comunicação
Desporto
os meus blogs favoritos