Por um triz
A equipa de voleibol da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro recebeu no passado Sábado a formação do ACDR Carlos I saindo derrotada por 3-2 (25-22, 25-18, 22-25, 14-25, e 15-9).
A formação transmontana tinha aqui uma excelente oportunidade para fazer esquecer a exibição e o resultado da semana anterior. O adversário era acessível apesar de os sintrenses terem vencido o jogo referente à primeira volta. Nuno Fernandes tinha o plantel praticamente todo à disposição e garantias de possuir argumentos suficientes para vencer a partida.
A partida começou com meia hora de atraso devido ao encontro entre a AAUTAD Realfut e o Monte Pedras, facto que motivou algum descontentamento por parte das três equipas presentes ao jogo alheias ao sucedido. No tocante à partida assistiu-se a um bom jogo de voleibol que foi pautado pelo equilíbrio entre ambas as formações. Os sintrenses entraram melhor conseguindo fazer bem o side out e aproveitando as dificuldades que os transmontanos tinham em juntar o bloco para pontuar. Os dois primeiros parciais foram favoráveis ao Carlos I que sem acelerar muito o jogo ia aproveitando para ganhar vantagem numa altura em que o bloco dos vila-realenses era a sua principal fraqueza. No terceiro set adivinhava-se uma resposta por parte da AAUTAD que não demorou a surgir tendo bastado para tal uma melhoria no capítulo do bloco. A formação da casa dominou os dois sets seguintes a seu bel-prazer apresentando no entanto alguma inconsistência a nível do serviço e da defesa baixa. Com o resultado empatado houve necessidade de recorrer a um quinto set, a “negra”, onde o Carlos I foi mais forte tendo vencido um jogo que bem poderia ter pendido para ambos os lados. Os atletas da AAUTAD só podem queixar-se de si mesmos pois tiveram a vitória ao seu alcance e deixaram-na escapar fruto de alguma desconcentração na parte final do jogo, algo que não é inédito dado ser a 5ª derrota nos 7 jogos resolvidos com recurso ao 5º parcial.
Tiago leite era um jogador desiludido com o resultado:
“Podem-me acusar de falta de modéstia mas acredito que somos tecnicamente superiores ao nosso adversário de hoje. Apesar disso as coisas não correram como pretendíamos mas continuo a achar que temos uma boa equipa e que ainda vamos a tempo de aceder aos Play-offs de subida.”
A AAUTAD voleibol encontra-se no 7º lugar da classificação geral a seis pontos do líder Vólei Clube de Viana. O próximo desafio realizar-se-á Sábado dia 17 de Janeiro às 20:30 na Nave dos desportos da Utad opondo a formação local ao Frei Gil Vólei Clube a contar para a décima segunda jornada do campeonato nacional da 2ª divisão. A entrada é livre.
Pedro Duro

De RS a 16 de Janeiro de 2009 às 15:43
Tiago leite era um jogador desiludido com o resultado:
“Podem-me acusar de falta de modéstia mas acredito que somos tecnicamente superiores ao nosso adversário de hoje..."
Penso que, esta época, se tudo correr dentro da normalidade, ainda vão existir mais dois jogos entre estas duas equipas. Talvez nesses proximos compromissos contra esta equipa possam evidenciar essa "superioridade técnica". Boa sorte!!!
Comentar post