A AAUTAD/Realfut carimbou à 20ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão, o passaporte para a primeira divisão nacional.
A equipa de Vila Real está a realizar um campeonato sem mácula e o resultado está à vista. 18 vitórias, 2 empates, melhor ataque e melhor defesa do campeonato, com 108 golos marcados e apenas 34 sofridos.
Esta tarde, na Nave dos Desportos, o entusiasmo foi grande, com o público a festejar o que era óbvio: a 18ª vitória dos transmontanos.
O Nogueiró foi mero espectador da festa da AAUTAD/Realfut, se bem que na primeira parte beneficiou de algum nervosismo da equipa da casa, o que resultou no empate a uma bola, ao final do primeiro tempo,
O primeiro golo surgiu à passagem dos dez minutos, por Sandro, que marcou na sua própria baliza, após um ressalto da bola.
O empate surgiu aos 18', por intermédio de Faria,
A segunda parte foi diametralmente oposta à primeira, com a AAUTAD/Realfut a puxar dos seus galões e mostrar porque continua invicta no campeonato.
Os golos foram surgindo naturalmente, primeiro por Jander, depois por Daniel, Berto e Rafa.
A festa ia-se fazendo com muito ritmo de samba, mercê dos apoiantes brasileiros que entusiasmaram todo o público.
No final da partida, o Nogueiró ainda beneficiou de dois livres de dez metros, mas Cláudio defendeu.
No final foi a festa total, com uma grande caravana a percorrer a cidade de Vila Real, a festejar a tão desejada subida à primeira divisão.
Mas não se pense que a equipa de Vila Real está satisfeita. A AAUTAD/Realfut quer atingir o final da época sem nenhuma derrota, e manter-se na primeira posição para disputar o titulo de Campeão Nacional Absoluto, com o vencedor da 2ª B.
De referir que hoje a equipa vilarealense contou com dois espectadores especiais. Trata-se de Tiago Polido e Fernando Oliveira, os tecnicos portugueses que recentemente venceram a Copa Itália, ao comando do Arzignano-Grifo.
Tiago Polido e Fernando Oliveira foram técnicos da AAUTAD, na época de 2005.
O Vila Real on Line deseja os mais sinceros parabéns a toda a equipa da AAUTAD/Realfut e aos seus adeptos. E agora é hora de festejar!
Desporto
os meus blogs favoritos