Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010

João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, vence em Oliveira do Hospital

Aproveitando da melhor forma o descanso que a época estival lhe proporcionou, João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD (na foto, com a vereadora do desporto, Graça Silva), entrou vitorioso nesta fase da época e conquistou a 11.ª edição do Torneio Cidade de Oliveira do Hospital.

Esta competição de nível C integra o calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e disputou-se nos courts municipais nas modalidades de singulares e pares masculinos.

Na final de singulares, o atleta da academia transmontana bateu o 2.º cabeça-de-série do quadro (Duarte Costa, da DLTénis) por  6/0 e  7/5. Foi o terceiro encontro entre estes dois atletas este ano e, apesar de fortemente condicionado por uma dolorosa tendinite no braço, João Marques não deixou dúvidas a ninguém e impôs a sua condição de 1.º designado da prova. E vão 3!!!

Na variante de pares, a sua lesão foi impeditiva de concluir a final (6/2, 2/0), pois provocou a sua desistência face à dupla Costa / Faustino.

                                                          

Ténis da AAUTAD na lista de entrada do Quadro Principal do Campeonato Nacional Absoluto

 

Entretanto, realiza-se até ao próximo Domingo, dia 12 de Setembro, no Jamor, mais uma  edição do Campeonato Nacional Absoluto, prova mais importante do calendário luso.

A Associação Académica da UTAD está presente nesta competição (ver quadro) através do seu atleta mais representativo, João Marques, n.º 16 do ranking nacional, o qual, poderá defrontar, na 2.ª ronda, Gonçalo Pereira, actual campeão nacional e principal favorito à vitória final.

E em terra-batida... complicado!

O Campeonato Nacional Absoluto regressa ao Jamor após uma ausência de 19 anos e integra o Circuito School Eventos / Federação Portuguesa de Ténis, um conjunto de provas que distribuem cerca de 37 mil euros em prémios monetários.

Curiosamente, ou não (!), a prova que atribui o título mais desejado de qualquer tenista português não apresenta qualquer prize money!

 

 

 

 

 

CAMPEONATO NACIONAL ABSOLUTO – Lista de Entrada Quadro Principal

 

 

Nome

Clube

Ass. Regional

Ranking     

1

GONÇALO PEREIRA

CET Oeiras

AT Lisboa

824 - ATP

2

MARTIM TRUEVA

AA Coimbra

AT Coimbra

879 - ATP

3

JOSÉ RICARDO NUNES

CT Faro

AT Algarve

1 - FPT

4

VASCO M. PASCOAL

CT Jamor

AT Lisboa

3 - FPT

5

JOAO FERREIRA

Clube VII

AT Lisboa

4 - FPT

6

PEDRO CORREIA

CT Caldas Rainha

AT Leiria

9 - FPT

7

TIAGO CORREIA

CET Oeiras

AT Lisboa

10 - FPT

8

ANDRÉ COELHO

CT Portimão Rocha

AT Algarve

11 - FPT

9

ALBERTO QUEIROZ

AA Coimbra

AT Coimbra

12 - FPT

10

LUIS FERREIRA

CT Amadora

AT Lisboa

14 - FPT

11

JOÃO MARQUES

AAUTAD

AT Vila Real

16 - FPT

12

DIOGO SOARES

CET Oeiras

AT Lisboa

19 – FPT

 

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 18:33
link do post | comentar | favorito
partilhar

ADCE Diogo Cão encerrou o Basket Summer Camp 2010 com festa apoteótica

 

Decorreu no passado dia 4 de Setembro, sábado, no pavilhão do Agrupamento de Escolas Diogo Cão a festa de encerramento do Basket Summer Camp 2010.

Este campo de férias foi organizado pela secção de basquetebol da Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão e decorreu entre os dias 30 de Agosto a 4 de Setembro, envolvendo cerca de 120 participantes, entre os quais, 100 jovens com idades entre os 5 e os 17 anos e uma organização de 20 técnicos e monitores.

A semana foi marcada por alguns pontos altos desportivos, nomeadamente pela presença de dois atletas internacionais, Nuno Marçal do Futebol Clube do Porto e Zé Costa do Ginásio Figueirense. Para além de incentivar os jovens à prática desportiva, o Basket Summer Camp procurou incentivar os mesmos a revestirem as suas acções diárias de um carácter social e solidário que esteve bem vincado ao longo de todo o campo, tendo sido realizada uma actividade conjunta com a equipa de cadeira de rodas da Associativa Desportiva Aguiarense e com os alunos da APCVR (Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real).

A semana terminou da melhor forma, com uma festa, que envolveu os jovens, a organização e os pais. Nesta festa os jovens demonstraram a todos os presentes o trabalho desenvolvido durante a semana e foram reconhecidos aqueles atletas que mais se distinguiram ao longo do Basket Summer Camp 2010.

A direcção da ADCE Diogo Cão gostaria de agradecer publicamente a todos os que de alguma forma colaboraram para o engrandecimento desta actividade.

 

Por: Marco Magalhães

 

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 17:51
link do post | comentar | favorito
partilhar
Terça-feira, 7 de Setembro de 2010

Novo regulamento de bolsas deixa estudantes do superior optimistas mas cautelosos

Luis de Matos, presidente da AAUTAD, anfitriã do encontro

 

 

Os estudantes estão optimistas mas cautelosos em relação ao novo regulamento de atribuição de bolsas aos alunos do ensino superior.

Esta é a posição que os dirigentes académicos revelaram este fim-de-semana no Encontro Nacional de Direcções Associativas, que decorreu em Vila Real.

Recorde-se que o primeiro documento apresentado foi amplamente criticado pelo movimento estudantil, sendo que o ministério da ciência e ensino superior acabou por proceder a algumas alterações de acordo com as exigências dos estudantes. Este novo diploma foi publicado esta sexta-feira. Luís de Matos, presidente da AAUTAD, organizadora deste encontro, explicou que a cautela dos estudantes está nas “normas técnicas que ainda não foram apresentadas”, mas promete ficar “atento” para garantir que estas normas “não venham penalizar o acesso ao apoio da acção social aos estudantes que realmente precisam”.

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 17:12
link do post | comentar | favorito
partilhar
Quinta-feira, 2 de Setembro de 2010

Vista Alegre Open – Lamego

Henrique Vaz, da Secção de Ténis da AAUTAD, voltou às lides tenísticas após um longo interregno e arrecadou o título de singulares.

 

É de máxima sentença o ditado popular – “Quem é vivo sempre aparece”.

Não se trata propriamente de um episódio tipo Lázaro de Betânia, no entanto, e para quem  já o considerava no “obituário tenístico”, Henrique Miguel Santiago Ribeiro Vaz (na foto), atleta da Secção de Ténis da AAUTAD, quebrou um longo jejum competitivo e voltou aos títulos no Vista Alegre Open.

A competição (de carácter não-oficial) decorreu  a poucas centenas de metros do centro da cidade de Lamego na Quinta da Vista Alegre, um espaço de 3 ha, propriedade do Hotel Lamego, que organizou o seu primeiro torneio de ténis, visando no futuro a concretização do projecto “Clube de Ténis Vista Alegre”.

O evento oferecia aos seus participantes condições especiais, tal como a possibilidade de se tornarem sócios fundadores do clube e ainda facilidades no health club.

No campo desportivo,  brindados nos dois dias de prova com um calor que exigia respeito, os participantes foram divididos em 4 grupos de 4, jogando nesta fase no sistema de short-set.

Não obstante a utilização deste género de “mini-set”, os jogadores foram proporcionando animados encontros, sendo feita progressivamente a selecção dos melhores valores. O público, confortavelmente instalado nas bancadas, ía alternando entre o apoio aos jogadores e uma escapadela (vulgo, mergulho!) à piscina. Bem, a canícula sentida justificava tal acto!

No encontro final, Henrique Vaz, curiosamente a actuar a pouca distância do seu local de trabalho (é docente na Escola Secundária de Latino Coelho), justificou a sua condição de antigo tetra campeão regional absoluto e duplo vice-campeão nacional universitário.

Começou por perder o primeiro jogo e depois...

Bem, depois, embrenhou-se totalmente – física e tecnicamente – em toda e qualquer pancada. Excelente posicionamento de pés, notável rotação do tronco e batimento na bola bem à frente do corpo. Resultado? 12 jogos seguidos!

 

 

 O talentoso atleta da academia transmontana conquistou o título e um fim-de-semana na unidade hoteleira, após levar de vencido o seu adversário, Fernando Oliveira, do Ténis Clube de Lamego, pelos parciais de 6/1 e 6/0. Um bom prenúncio para as provas federadas que se aproximam!

 

                                                                                                         rodin@portugalmail.pt

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 12:03
link do post | comentar | favorito
partilhar
Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

Dirigentes associativos universitários reúnem-se em Vila Real este fim-de-semana

Cerca de duzentos dirigentes associativos, representando dezenas de associações académicas de todo o país, vão reunir-se este fim-de-semana em Vila Real.

Nesta reunião ordinária do Encontro Nacional de Direcções Académicas e organizada pela AAUTAD, serão analisadas e discutidas várias questões que preocupam os estudantes do ensino superior.

Luís de Matos, presidente da direcção da AAUTAD destaca, entre os vários assuntos, a acção social, mais particularmente a discussão em torno do novo regulamento de atribuição de bolsas.

“Este é um tema muito importante, visto que o Ministério da Ciência e Ensino Superior está a elaborar um novo regulamento de atribuição das bolsas aos estudantes, numa altura em que se inicia um novo ano lectivo”.

Recorde-se que a primeira proposta do regulamento foi amplamente criticada pelos dirigentes associativos, sendo que o Ministério da Ciência e Ensino Superior, admitiu fazer alterações ao documento, alterações essas que ainda não foram apresentadas.

Na ordem de trabalhos desta reunião, que se inicia na sexta-feira, dia 3, os dirigentes associativos vão também fazer um ponto da situação em relação à aplicação do Processo de Bolonha no país, assim como debater a rede de ensino superior e a avaliação e acreditação dos cursos. 

Na agenda desta reunião estão também marcados vários workshops, sendo que um deles é dirigido à questão das propinas, a sua importância e a evolução, sendo que será feito um estudo comparado.

 “A organização do ENDA pretende que saia desta reunião conclusões concertadas do movimento associativo que venham de encontro às necessidades dos estudantes que representamos”, destacou Luís de Matos.

Desde 2006 que não se realizava um encontro do ENDA em Vila Real. Para Luís de Matos, é “fundamental realizar uma reunião do ENDA na UTAD, porque para além das decisões importantes tomadas neste órgão, também é importante mostrar aos outros dirigentes associativos a realidade de Trás-os-Montes, que é bastante diferente do resto do país, sobretudo comparando com o litoral, mostrando as especificidades e dificuldades que esta região e os estudantes de cá enfrentam”.

A reunião do ENDA vai decorrer entre os dias 3 e 5 de Setembro, na Aula Magna da UTAD.

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 18:14
link do post | comentar | favorito
partilhar
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010

S.C. Vila Real apresenta-se aos sócios na UTAD

O SC Vila Real, apresenta-se aos sócios no próximo sábado, às 18 horas, frente ao Viseu.

O jogo esteve para ser adiado, devido ao mau estado do relvado no campodo Monte da Forca, mas surgiu uma solução alternativa. A partida vai realizar-se no campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O SC Vila Real  convida os sócios e apoiantes da equipa a comparecerem na apresentação oficial e conhecer o já “fechado” plantel alvi-negro às ordens de Abel Ferreira, com algumas alterações face ao inicialmente apresentado aquando do início da pré-temporada.

De referir que tem vindo a ser realizado um trabalho de revitalização do relvado do Monte da Forca no sentido de conseguir realizar o primeiro jogo da temporada já no campo.

 

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 10:11
link do post | comentar | favorito
partilhar
Terça-feira, 24 de Agosto de 2010

Boticas vai ter Hotel rural em 2011

Foi assinado na semana passada, entre o Município de Boticas, representado pelo seu Presidente, Fernando Campos, e a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Norte, representada pelo vogal executivo do ON2, Carlos Duarte, o Contrato de Financiamento para a construção do Hotel Rural de Boticas.

A construção desta unidade hoteleira implicará um investimento superior a um milhão de euros e resultará da recuperação da antiga residência de estudantes, assumindo-se como um elemento fundamental de dinamização económica do concelho, criando postos de trabalho directos e indirectos. Com a sua criação pretende-se fomentar Boticas como um destino turístico, através da oferta de serviços hoteleiros, de restauração e lúdicos, capazes de abranger diferentes tipos de público, sendo um complemento às várias iniciativas turísticas, culturais e de natureza, que têm vindo a ser desenvolvidas no concelho.

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 18:52
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito
partilhar
Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010

Festival “Meu Querido mês de Agosto” não acontece

 

Foi anunciado como o Maior Festival de música portuguesa, mas tudo indica que foi o maior fiasco do ano.

O festival “Meu querido mês de Agosto”, que começou ontem em vila Real, não correu da melhor maneira. Pedro Abrunhosa, cabeça de cartaz, não subiu ao palco, o que irritou as centenas de pessoas presentes no campo de Abambres.

Os responsáveis pela empresa organizadora, TopiKlink, também não estavam presentes no festival, sendo que apesar das várias tentativas de contacto, ainda não deram quaisquer explicações para o sucedido.

 O facto é que esta manhã,o palco começou a ser desmontado, e os restantes fornecedores e empresas ligadas ao evento, já começaram a retirar tudo o que tinham no campo de Abambres.

Ao que tudo indica, a agência de espectáculos tinha feito os pagamentos por cheque, mas aqueles que foram ao banco, ficaram a saber que estes não teriam provisão.

 Da câmara municipal de Vila Real, que apoiou o evento, também ainda não há qualquer esclarecimento. Recorde-se que o evento foi apresentado na câmara de Vila Real, com a presença do vice-presidente da câmara Domingos Madeira Pinto.

A agência de artistas de Pedro Abrunhosa Sons em Trânsito, em comunicado, referiu que o concerto foi cancelado devido “unicamente a incumprimento contratual das organização do evento”. A agência informa ainda que Pedro Abrunhosa aguardou até à uma hora, momento em que “se tornou inequívoco não estarem reunidas as condições para a realização do espectáculo e que o acordo não iria ser cumprido”.

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 13:30
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito
partilhar
Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010

I Festival do Ouro Romano

 

Vila Pouca de Aguiar vai recriar a época romana com o “I Festival do ouro romano”. Aproveitando o complexo mineiro de Tresminas, um dos maiores da Europa criado pelo povo romano, a autarquia preparou todo um espectáculo que pretende atrair muitos visitantes. 

 Domingos Dias, autarca e Vila Pouca, refere que este evento pretende tirar partido do complexo mineiro de Tresminas, que a câmara de Vila Pouca tem vindo a tentar classificar como património mundial da humanidade.

O I festival do Ouro Romano realiza-se entre os dias 3 e 5 de Setembro, no complexo mineiro de Tresminas, e inclui, entre outras actividades, com um banquete romano, recriação militar, jogos romanos e vários espectáculos musicais.

 

(não inclui  orgias)

 

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 19:05
link do post | comentar | ver comentários (8) | favorito
partilhar
Sexta-feira, 13 de Agosto de 2010

Sexta-feira 13 “esconjurada” em Montalegre

A Sexta-feira 13 é dia de azar, pelo menos é assim popularmente conhecida. Quando começou esta crença? A resposta para esta pergunta não é simples. Existem várias teorias, desde a teoria de que foi nesse dia que o rei de França classificou a Ordem dos Templários como ilegal, ou que Jesus Cristo terá sido morto numa fatídica sexta-feira 13, segundo o calendário hebraico. Existem mais teorias, mas o facto é que é sempre m dia temido. Ou melhor, era, pelo menos pelas bandas de Montalegre, onde passou a ser sinónimo de festa.

Esta tradição começou há alguns anos atrás e tem origem num homem da Igreja.

Foi numa pequena aldeia da capital do misticismo, como a autarquia se apelida, que tudo começou.

O padre Fontes criou uma pequena feira na aldeia de Vilar de Perdizes que de repente se tornou um sucesso. De 1983, a primeira edição da feira, até aos dias de hoje, a Feira e Congresso de Medicina Popular tornou-se ponto de referência para os amantes do misticismo.

 Desde as mais populares mezinhas até às leituras de mãos, tudo passa por Vilar de Perdizes, tornando-se num cartaz conhecido em todo o país, e que todos os anos arrasta para Montalegre milhares de visitantes.

Usando a seu favor o facto de Montalegre estar já associado ao misticismo, há cerca de dez anos atrás, o Padre Fontes teve a ideia de festejar a sexta-feira treze. Para isso foi buscar uma tradição à vizinha Espanha: a queimada, uma bebida que tem por base o aguardente e açúcar.

 

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 11:39
link do post | comentar | favorito
partilhar
Terça-feira, 10 de Agosto de 2010

Tourém recria "noite de contrabando"

Amanhã à noite  vários artigos vão ser contrabandeados pelos lados de Turém, em Montalegre. Trata-se da Noite do Contrabando, uma iniciativa da Junta de Freguesia e do Ecomuseu do Barroso, em que se recria o passado daquela aldeia, em que muitas pessoas se dedicavam ao contrabando, aproveitando a proximidade da fronteira espanhola.

Paulo Barroso, presidente da Junta de freguesia de Tourém não quer estragar a surpresa a quem vai experimentar o contrabando pela primeira vez, mas vai dizendo que se há contrabandistas, os guardas também estarão lá perto… O objectivo é atravessar a fronteira espanhola e voltar para a aldeia. Os contrabandistas vão buscar a Espanha os mesmos artigos de antigamente, bacalhau, azeite e o café e se conseguirem chegar à aldeia com a mercadoria, então é tempo de comemorar.

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 18:22
link do post | comentar | favorito
partilhar
Sexta-feira, 6 de Agosto de 2010

UTAD devolve aves selvagens à natureza

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), pioneira em Portugal no tratamento e recuperação de fauna selvagem, tem vindo a dar excelentes demonstrações da qualidade do seu trabalho ao devolver, com sucesso, à natureza espécies em extinção oriundas de todo o país. Esta Instituição possui, de resto, a única unidade hospitalar para a recuperação de fauna selvagem no País, aberta 24 horas por dia, sendo o seu ponto forte o Túnel de Voo Octogonal onde as aves selvagens reeducam a sua sobrevivência.

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 11:44
link do post | comentar | favorito
partilhar
Terça-feira, 3 de Agosto de 2010

Freestyle promete noite de adrenalina em Mesão Frio

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 18:18
link do post | comentar | favorito
partilhar
Quinta-feira, 29 de Julho de 2010

Bienal da Gravura do Douro

 

A Bienal Internacional de Gravura do Douro homenageia em cada edição uma figura pública ligada às artes plásticas e à gravura. Este ano, a escolha recaiu sobre o pintor catalão Antoni Tàpies, considerado pela crítica um dos maiores artistas plásticos do século XX, ao nível de Picasso, Marcel Duchamp ou Pollock. Nascido em 13 de Dezembro de 1923, Antoni Tàpies ainda apresenta uma grande produção artística, sendo a sua Fundação, na cidade de Barcelona, uma referência entre as instituições de arte em Espanha e no mundo.

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 18:08
link do post | comentar | favorito
partilhar
Terça-feira, 27 de Julho de 2010

AAUTAD termina com futsal federado- Comunicado

COMUNICADO

Futsal AAUTAD/Realfut

 

A Direcção da Associação Académica da UTAD decidiu reposicionar a sua equipa de Futsal, dando-lhe um carácter estritamente académico, tal como sempre esteve nas  suas origens.

Esta modalidade iniciou a sua actividade nos anos 90, tendo sempre por base uma equipa constituída por universitários que disputavam as competições existentes dentro dos meios académicos e/ou universitários.

Muitos momentos de elevado relevo fazem parte do historial desta equipa, lutando muitas vezes pelos lugares cimeiros das respectivas competições.

Em 2005, a equipa de Futsal da AAUTAD entrou numa nova fase, ao  apostar numa parceria com a Realfut, tendo alcançado vários êxitos durante estes anos que são do conhecimento público.

Neste momento, a AAUTAD entendeu por bem reestruturar o seu sector desportivo, voltando a dar aos seus universitários a possibilidade de melhorarem a sua formação em todas as modalidades e nomeadamente no Futsal.

Assim, sobretudo nesta modalidade e com o objectivo de manter os melhores valores universitários, a AAUTAD não inscreverá nenhuma equipa de Futsal na Federação Portuguesa de Futebol.

A aposta no Desporto Universitário ganha de novo um fôlego acrescido, esperando-se os melhores resultados possíveis, e levando assim o nome da Academia Transmontana a todos os locais onde a equipa irá jogar.

A AAUTAD, ao decidir de novo um regresso às origens, está igualmente a levar em conta a missão das suas actividades e a sustentabilidade das mesmas.

por: AAUTAD

Sinto-me:
Publicado por Sónia Domingues às 17:46
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito
partilhar

Pesquisar neste blog

 

Tempo

Click for Vila Real, Portugal Forecast

Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Últimos comentários

Credits? onde e como?
wow this is great I received a IMVU credits code a...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...
F28FF7 http://www.MHyzKpN7h4ERauvS72jUbdI0HeKxuZom...

excêntrico?

subscreva a newsletter do Vila Real on Line

introduza o seu email:

Posts mais comentados

Mais sobre mim

Posts recentes

Ténis Clube de Lamego Ope...

II Torneio Séniores Munic...

Docente da UTAD ganha pré...

OPEN XIX ANIVERSÁRIO Secç...

Aldeia vinhateira de Barc...

Arquivo

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

subscrever feeds

tags

2008

2008/09

2009

aaum

aautad

aautad-realfut

aautad/realfut

abambres

afvr

alijó

alijoense

alunos

aniversário

araucária

arzignano-grifo

belenenses

benfica

boavista

boticas

braga

campeões

campeonato

carolina

carolina_torres

casino

chaves

cnu

coimbra

congresso

copa_italia

desporto

douro

eleições

eliminatória

estudantes

fadu

famalicense

ferias desportivas

festa

filipe

filipe_pinto

fontaínhas

fotos

freixieiro

fundão

futebol

futsal

gafanha

gastronomia

hotel

ídolos

idolos

ídolos_2009

investigação

italia

liga italiana

liga universitária

liga universitaria

macedense

maia

maratona

mogadouro

montalegre

musica

nacional

nave

neve

nogueirense

olivais

open

play-out

porto

portugal

pre-epoca

premio

queima

regua

rio_ave

sassoeiros

segunda divisão

sesimbra

sporting

sporting de braga

taça

taça de portugal

teatro

tenis

ténis

tiago polido

tiago_polido

torneio

tribol

turismo

universidade_minho

utad

utad-realfut

vila-real

vila_real

volei

voleibol

todas as tags

Links